Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque no top 8 em Nurburgring  
A ambição de Filipe Albuquerque para a corrida do DTM que teve lugar hoje em Nurburgring era superior ao top 8 conseguido. A sair da terceira posição da grelha, o piloto português tinha todas as condições para conseguir voltar a subir ao pódio no Campeonato. Porém, um problema no arranque fê-lo perder demasiadas posições mas a recuperação encetada levou-o até ao oitavo lugar, voltando a somar pontos.

No final, Filipe não escondia a insatisfação: "Com o pódio na mira, claro que terminar no oitavo lugar me deixa bastante insatisfeito. Deixei o carro ir abaixo no arranque. A embraiagem sobreaqueceu e fui passado por muitos adversários. Depois disto, tive de me centrar em recuperar posições e fazer o melhor possível. A equipa delineou uma boa estratégia, as paragens nas boxes correram bem e isso permitiu-me cruzar a linha de meta no oitavo lugar a voltar a somar pontos para o Campeonato", começou por dizer.

Albuquerque não terá muito tempo para pensar no que aconteceu hoje, uma vez que tem, já na próxima semana, mais uma prova desta feita em Zandvoort: "Quando este tipo de coisas acontecem há que seguir em frente e aprender a lição. E felizmente temos já no próximo fim-de-semana outra corrida, que certamente será melhor", concluiu o piloto português que mantém o objetivo de ser presença regular no top5 nesta segunda metade da temporada.

Resultados da Corrida:
1º Bruno Spengler - BMW
2º Edoardo Mortara - Audi
3º Martin Tomczyk - BMW
4º Jamie Green - Mercedes
5º Mike Rockenfeller - Audi
6º Garry Paffett - Mercedes
7º Robert Wickens - Mercedes
8º Filipe Albuquerque - Audi
9º Timo Scheider - Audi
10º Augusto Farfus - BMW
(...)
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito