Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque aponta pódio em Mid-Ohio  
2019-04-30  
Filipe Albuquerque parte para Mid-Ohio onde vai decorrer a quarta prova do IMSA Weather Tech Sports Car Championship no próximo fim-de-semana de 4 e 5 de Maio, com ambições renovadas depois da vitória conseguida na jornada passada em Long Beach. Ciente que o actual ‘balance of performance’ não beneficia o seu Cadillac, o piloto aponta como meta, um lugar no pódio.

Ao lado de João Barbosa e com confiança redobrada, a dupla portuguesa de tudo fará para continuar a somar vitórias, no entanto, Albuquerque está ciente que não lhe esperam facilidades: “Vir de uma vitória dá nova confiança e entramos em pista sempre com o primeiro lugar em mente. Mas, neste momento, sabemos que o ‘bop’ em vigor não nos ajuda. Mas vamos à luta. É importante evitar problemas e procurar fazer uma corrida limpa. Em termos de campeonato é igualmente necessário ganhar pontos aos pilotos à nossa frente. Se conseguirmos fazer isso, o fim-de-semana acaba de excelente forma”, explicou o piloto de Coimbra.

O ano passado a dupla Albuquerque/Barbosa terminou esta mesma corrida no quarto posto: “Este ano temos de fazer melhor, logo o objectivo são os lugares do pódio. Estamos confiantes e preparados para dar o nosso melhor”, concluiu.

O fim-de-semana de competição prevê os treinos livres na sexta, a qualificação no sábado e a corrida no Domingo a partir das 18.40h, hora portuguesa. Siga tudo em www.imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito