Texto  
 
 
 
CORRIDA SEM HISTÓRIA EM SPA-FRANCORCHAMPS  
2001-09-02  
O piloto português Pedro Couceiro completou hoje na 12ª posição a nona prova da Porsche Supercup, o campeonato monomarca mais competitivo do Mundo, uma corrida sem história realizada no circuito belga de Spa-Francorchamps e integrada no programa do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1.

Numa prova com o domínio total dos carros da Infineon Technologies, que ocuparam os três primeiros lugares, Pedro Couceiro efectuou uma corrida regular, apesar do seu carro estar extremamente difícil de controlar devido a um manifesto erro na escolha das afinações.

“Foi uma corrida sem história e enfadonha para mim. Arriscámos mal em termos de afinação e assim a prova tornou-se terrível. Ainda cheguei a ganhar um lugar na primeira volta, mas ao fim de quatro voltas o carro estava impossível de guiar. Se a corrida tivesse mais uma volta acabaria em 13º”, confessou o piloto português.

Apesar de visivelmente desagradado com a forma como correram as coisas, Pedro Couceiro mantém o nono lugar do campeonato, com 61 pontos. A competição é liderada por Jorg Bergmeister, com 137 pontos, seguido dos seus compatriotas Marco Werner, com 123, e Wolf Henzler, com 111.

Na corrida de hoje, como já se disse, a Infineon Technologies dominou por completo com a vitória a ficar entregue a Werner, autor da pole position. A segunda posição foi conseguida pelo líder do campeonato, enquanto o terceiro lugar pertenceu ao austríaco Philipp Peter.

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Classificação da corrida (10 voltas):
1º Marco Werner, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 25.18,293 minutos, à média de 165,176 quilómetros/hora
2º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, a 2,249 segundos
3º Philipp Peter, Aut, Infineon Technologies – Team Farnbacher, a 5,906

12º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, a 32,044

Classificação do campeonato (após nove provas):
1. Jorg Bergmeister, Ale, 137 pontos
2. Marco Werner, Ale, 123
3. Wolf Henzler, Ale, 111

9. Pedro Couceiro, 61 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito