Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO FAZ UM BALANÇO POSITIVO DA TEMPORADA QUE AGORA TERMINA  
2001-11-29  
"Foi um ano desgastante em que não tive muito tempo para mim. Participei pela quarta vez na SuperCup e, com o Miguel, efectuei a minha estreia nos GT em Espanha", referiu Pedro Couceiro, que apostou também em consolidar a sua carreira empresarial.
Em Espanha, Pedro Couceiro conseguiu os seus melhores resultados da temporada, ao volante de um Porsche 996 GT3 da equipa de Dominique Dupuy: "A etapa do Estoril em que vencemos uma corrida e fomos segundos na outra foi verdadeiramente fantástica".
"Para além disso conseguimos duas pole positions (Estoril e Jarama) e acredito que só não conseguimos ir mais longe na classificação geral dos GTB porque não terminámos a grande parte das corridas.O 9º Lugar final está longe de ser a posição certa para a campanha que efectuámos", assinalou o piloto.
Na Porsche SuperCup, onde marcou presença pela quarta vez, Pedro Couceiro voltou a representar a PZ Rhein-Oberberg, ao serviço da qual se destaca a excelente participação na prova realizada na Áustria, com o português a garantir o quarto posto final.
"A temporada não correu tão bem quanto eu queria pois pensava ser possível terminar entre os seis primeiros do campeonato. Uma segunda metade da época menos boa e um campeonato, como sempre, tão disputado fez com que tal acontecesse....", defendeu.
Para 2002 a solução passa pelo campeonato espanhol de GT de novo com Miguel Pais do Amaral: "A ideia é lutar pelos três primeiros e quem sabe ganhar a competição. Já temos propostas e estamos a estudar qual a melhor, tanto na categoria GTA como na GTB, mas sempre ao volante de um Porsche".
"Existe ainda a possibilidade de realizar corridas isoladas no mundial FIA/GT e mesmo repetir a Porsche SuperCup, mas tudo será difícil, devido à minha actividade com a Fórmula Novis by Ford, o Couceiro Junior Team e mais recentemente a Boost", finalizou Pedro Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito