Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro soma mais um pódio  
2010-05-22  
A terceira jornada do Open Europeu de GT3 está este fim-de-semana em mais um emblemático circuito Europeu, o de Imola. Pedro Couceiro e Marco Frezza aos comandos do Ferrari F430 GT3 conseguiram terminar mais uma corrida extremamente competitiva no segundo lugar do pódio e sobem à segunda posição do Campeonato. A dupla luso-italiana já deu mostras em todas as jornadas que está presente para lutar pelo título, e a corrida de hoje foi mais um prova disso, com ambos os pilotos a serem extremamente agressivos e a lutarem de forma sistemática pela melhor posição.

Pedro Couceiro saiu do terceiro lugar da grelha mas foi abalroado logo no início pelo Aston Martin de Lancelotti/Lancieri perdendo tempo precioso no regresso à pista. Logo depois levou mais um toque do Porsche de Narac/Pilet: “As cinco voltas iniciais foram extremamente complicadas. OS toques danificaram a traseira do nosso Ferrari e fiquei seriamente preocupado mas depois percebi que os danos não iam condicionar a nossa corrida e comecei de novo ao ataque. Fiz a totalidade do meu turno sempre no terceiro posto numa luta desmedida para recuperar tempo precioso”, explicou o piloto português.

Na altura da troca obrigatória de pilotos, Couceiro entregou a Frezza a sua máquina na terceira posição: “O pit-stop correu de tal forma bem que quando o Marco saiu para a pista conseguiu subir de imediato para a segunda posição. As altas temperaturas estavam a condicionar o nosso andamento e a criar problemas com os pneus. O Marco defendeu-se bem dos ataques dos adversários e foi ao mesmo tempo impondo um ritmo bastante bom. Conseguimos o terceiro pódio da temporada”, disse.

Desta forma, Pedro Couceiro/Marco Frezza sobem ao segundo lugar do Campeonato, agora com 24 pontos, menos dois que os líderes. Amanhã, vão largar para a segunda corrida igualmente do terceiro posto, porém terão de contar com 10 segundos de penalização na troca de pilotos, consequência do resultado de hoje.

A segunda corrida poderá ser vista na Sporttv 3 às 15.40h.

Resultados da Corrida 1:
1º Livio/Bontempelli – Ferrari F430 GT3
2º Couceiro/Frezza – Ferrari F430 GT3
3º Lancelotti/Lancieri – Aston Martin DBRS

Classificação do Campeonato após Corrida 1 de Imola
1º Ortelli/Dayraut – Ferrari 430 GT3 com 26 pontos
2º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3 com 24 pontos
3º Lancelotti/Lancieri – Aston Martin DBRS 9 com 20 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito