Texto  
 
 
 
Vitória na mira de Filipe Albuquerque para as 8h do Bahrein  
2019-12-10  
Realiza-se este fim-de-semana, 13 e 14 de Dezembro, a quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) no Bahrein. Filipe Albuquerque entrará em pista ao volante do Oreca LMP2 da United Autosports partilhando a condução com Phil Hanson e Paul Di Resta.

Apesar de terem mostrado sempre um bom andamento em todas as anteriores corridas, houve sempre contratempos que não lhes permitiu conseguir a tão ambicionada vitória. Chegados ao Bahrein e após três confrontos o objectivo passa por conseguir finalmente traduzir em resultados a performance em pista: “Vamos ver se é desta! Temos carro e equipa para ganhar e estamos confiantes. O andamento está lá, já o mostrámos nas corridas anteriores, mas há sempre algo que acontece que nos afasta dos primeiros lugares. Esperamos que a história não se volte a repetir e que finalmente consigamos o resultado, que acredito, merecemos”, referiu Filipe Albuquerque.

“Seria excelente acabar o ano com uma vitória. Seria uma motivação extra para as provas seguintes. Para além de que esta prova, por ser mais extensa, tem mais pontuação que as anteriores. Em termos de campeonato, a vitória seria uma boa operação matemática para nós. Vamos ver se finalmente temos uma corrida limpa onde tudo dependa exclusivamente do nosso desempenho”, rematou confiante o piloto português que neste momento ocupa a sétima posição nas contas do Campeonato a 21 pontos dos líderes.

A corrida terá lugar no sábado, 14 de Dezembro, a partir das 12h. O Eurosport transmite as últimas horas de competição a partir das 17h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito