Texto  
 
 
 
PORTUGUESES SAEM DO QUARTO POSTO ENTRE OS GTB  
2002-06-29  
A dupla portuguesa composta por Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral vai largar do quarto posto da grelha de partida para a corrida da terceira prova do campeonato espanhol de GT, a realizar amanhã no Autódromo do Estoril e onde se afigura uma tarefa muito complicada.

Apesar do bom desempenho nos treinos de qualificação, a dupla portuguesa sofreu com alguns problemas no seu Porsche 996 GT3, o que levou Pedro Couceiro a efectuar apenas duas voltas lançadas na primeira qualificação do dia.

“No final dos treinos livres de ontem detectámos um problema na válvula do escape. Hoje, durante a manhã, sai para a pista apenas para garantir um tempo para a corrida e depois tentámos perceber melhor o problema”, explicou Pedro Couceiro.

“Ainda tentámos mandar vir um motor da Alemanha para substituir este, mas tal revelou-se impossível”, lamentou Pedro Couceiro, para quem “o carro está a perder alguma potência” com este problema poderá não aguentar toda a corrida de amanhã.

“Infelizmente os problemas podem intensificar-se durante a corrida, que com duas horas e meia será bastante exigente com os carros. Mas, caso isso não aconteça, podemos conseguir um bom resultado, apesar dos Ferrari estarem extremamente fortes”, afirmou Couceiro, que com Miguel Pais do Amaral optou por uma táctica de apenas dois reabastecimentos.

Ao volante um Saleen S7R, Miguel Ramos e Pedro Matos Chaves garantiram a pole position entre os GTA, rodando em 1.40,346 minutos, enquanto na categoria GTB os mais rápidos foram os espanhóis Santago Puig e Joan Vinyes, num Ferrari, com a marca de 1.44,948.

Grelha de partida.
1º Santiago Puig – Joan Vinyes, Ferrari 360 Modena, 1.44,948 minutos
2º Javier Diaz Mata – Juan Bastos, Ferrari 360 Modena, 1.45,677
3º Luis Perez Sala – Manuel Cerqueda, Ferrari 360 Modena, 1.46,524
4º Pedro Couceiro – Miguel Pais do Amaral, Porsche 996 GT3, 1.47,164
5º Chano Arias – Albaro Lobera, Ferrari 360 Modena, 1.47,426

Para mais informações contacte www.pnc.pt.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito