Texto  
 
 
 
Pódio e quarto lugar para Pedro Couceiro na jornada de Imola  
Depois de ontem ter conseguido mais um pódio no Open Europeu de GT3, Pedro Couceiro e o seu companheiro de equipa Marco Frezza voltaram a estar em destaque na segunda corrida realizada ao início desta tarde em Imola ao registarem o quarto lugar. A dupla luso-italiana é actualmente terceira classificada no Campeonato.

A segunda corrida ficou marcada por um aparatoso acidente ao qual Couceiro/Frezza e o Ferrari F430 da Kessel conseguiram passar incólumes: “No arranque mantivemos a posição mas as temperaturas eram tão elevadas que sofremos um bocadinho com problemas de sobreaquecimento dos pneus. Estivemos sempre com um bom ritmo e fizemos cedo o nosso ‘pit-stop’ uma vez que tínhamos ainda o ‘handicap’ para cumprir”, começou por explicar.

Couceiro foi o piloto encarregue do segundo ‘stint’ e depois de entrar em pista perdeu algum tempo a fazer as dobragens a pilotos mais atrasado, mas para além disso e dadas as condições: “O nosso carro estava complicado de guiar. Ainda tentei atacar o terceiro lugar mas era extremamente arriscado e não valia a pena correr demasiados riscos. Ficámos no quarto posto, estamos limpos de qualquer penalização e podemos entrar ao ataque na próxima corrida”, disse o piloto português.

Mais uma vez, o Open Europeu de GT3 mostrou a sua competitividade, com vários pilotos candidatos à vitória e sem nenhum se destacar de forma notória na frente do Campeonato. A Kessel este fim-de-semana foi a segunda equipa que mais pontos somou para as contas do Campeonato e Pedro Couceiro destaca este feito em memória de Loris Kessel, dono da equipa e figura emblemática do desporto motorizado.

Resultados da Corrida 1:
1º Livio/Bontempelli – Ferrari F430 GT3
2º Couceiro/Frezza – Ferrari F430 GT3
3º Lancelotti/Lancieri – Aston Martin DBRS

Resultados da Corrida 2:
1º Dayraut/Scheier – Ferrari 430 GT3
2º Livio/Bontempelli – Ferrari F430 GT3
3º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3
4º Couceiro/Frezza – Ferrari F430 GT3

Classificação do Campeonato após Jornada de Imola
1º Dayraut – Ferrari 430 GT3 com 36 pontos
2º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3 com 31 pontos
3º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3 com 30 pontos
4º Livio/Bontempelli – Ferrari F430 GT3 com 26 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito