Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro a dois pontos da liderança do Open Europeu de GT3  
2010-06-27  
A quarta jornada do Open Europeu de GT3 que decorreu este fim-de-semana em Spa-Francorchamps não poderia ter sido mais positiva para Pedro Couceiro. O piloto português venceu a primeira corrida do fim-de-semana e foi quarto classificado na segunda ascendendo ao segundo lugar do Campeonato, neste momento, a apenas dois pontos do líder. Um fim-de-semana extremamente positivo que viu Couceiro e seu companheiro de equipa Marco Frezza no Ferrari F430 da Kessel serem a equipa que mais pontos amealhou num circuito emblemático para todos.

Num altura em que o Campeonato atinge a sua metade, estar na luta pelo título é sem sombra de dúvidas o mais importante: “Temos sido muito consistentes e lutado de forma muito determinada mesmo quando sentimos que estamos em desvantagem face aos nossos adversários. Este fim-de-semana foi realmente brilhante e estamos muito satisfeitos por sair de Spa a apenas dois pontos do líder. Já o disse várias vezes e volto a dizer, que vamos ter discussão do Campeonato até à última corrida e são estes aspectos que tornam o Open de GT3 um dos Campeonatos mais disputados da Europa”, começou por explicar Pedro Couceiro.

Se a primeira corrida correu de feição, a segunda teve a sua quota de complicações: “Foi uma prova atípica com um acidente que obrigou à intervenção do ‘safety-car’ por cerca de 12 minutos. Foi um factor que condicionou o resultado final. Para além disso ainda tínhamos ‘handicap’ na troca de pilotos. Recuperámos até onde nos foi possível e no final, não poderia ter sido melhor. Partimos para Magny-Cours com um único objectivo em mente, assumir o primeiro lugar a tabela”, concluiu o piloto português que em conjunto com Marco Frezza têm sido das equipas mais regulares do pelotão que este fim-de-semana teve em maior número no circuito belga.

A quinta jornada do Campeonato, realiza-se de 9 a 11 de Julho no Circuito Francês de Magny-Cours.

Resultados da Corrida 1 de Spa:
1º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3
2º Dayraut/Scheier – Ferrari 430 GT3
3º Livio/Ortelli – Ferrari F430 GT3

Resultados da Corrida 2 de Spa:
1º Borghi/De Lorenzi – Porsche 911 GT3
2º Deverikos/Gruber – Porsche 911 GT3
(…)
4º Couceiro/Frezza – Ferrari F430 GT3

Classificação do Campeonato após a Jornada de Spa:
1º Jean Philippe Dayraut Ferrari 430 GT3 44 pontos
2º Couceiro/Frezza Ferrari 430 GT3 42 pontos
3º Gruber/Deverikos Porsche 911 GT3 39 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito