Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro próximo do Título no Open Europeu de GT3  
2010-07-11  
O piloto português Pedro Couceiro esteve este fim-de-semana em Magny Cours para a quinta ronda do Open Europeu de GT3. Couceiro e o seu companheiro de equipa, Marco Frezza, venceram a primeira corrida do fim-de-semana e foram quarto classificados na segunda, mantendo o segundo lugar do Campeonato a apenas dois pontos do líder. Na ‘casa’ do adversário, a dupla luso-italiana sabia que não lhe esperavam facilidades, contudo, souberam contornar essa desvantagem e somaram para as contas do Campeonato os mesmos pontos de Dayraut/Ortelli, actuais líderes.

Ambas as corridas foram particularmente complicadas não só devido às altas temperaturas mas também a alguns problemas de caixa que assolaram todo o fim-de-semana de Pedro Couceiro. Na primeira corrida Couceiro/Frezza assumiram a liderança da prova bastante cedo. Na segunda prova, um toque remeteu os pilotos para a cauda do pelotão. Tiveram por isso de efectuar uma corrida de trás para a frente que se viria a traduzir no quarto lugar. No entanto, o desfecho não poderia ter sido melhor: “Para nós este era certamente o fim-de-semana mais complicado de toda a época. Estamos em terreno adversário e por isso sabíamos que mais importante que vencer seria somar o maior número de pontos possíveis. Conseguimos vencer e somar o quarto lugar e saímos de França tal e qual como chegámos, a dois pontos do líder”, disse o piloto português.

Tudo se mantém inalterado e em aberto para as próximas rondas: “Tem sido um ano muito disputado o que torna tudo mais aliciante. Vamos para Brands Hatch focados em recuperar a liderança. Mas temos a certeza que o título se vai decidir na última corrida. O mais importante daqui em diante é não ceder pontos ao adversário para estarmos confortavelmente em hipótese de lutar pelo ceptro”, concluiu o Pedro Couceiro.

O Open Europeu de GT3 entra agora em período de férias para regressar a 18 e 19 de Setembro para a jornada de Brands Hatch.

Resultados da Corrida 1:
1º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3
2º Bontempelli/Livio – Ferrari 430 GT3
3º Bamford/Mortimer – Ford GT3
4º Dayraut/Ortelli – Ferrari 430 GT3

Resultados da Corrida 2:
1º Dayraut/Ortelli – Ferrari 430 GT3
2º Bamford/Mortimer – Ford GT3
3º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3
4º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3

Classificação do Campeonato após Jornada de Magny Cours:
1º Jean Philippe Dayraut Ferrari 430 GT3 58 pontos
2º Couceiro/Frezza Ferrari 430 GT3 56 pontos
3º Gruber/Deverikos Porsche 911 GT3 43 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito