Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro Vice-campeões de Espanha de GT  
2008-02-01  
O resultado final do apelo feito à FIA pela equipa de Manuel Gião e Pedro Couceiro no que respeita à entrega do título espanhol de GT, remeteu para dupla Sundberg/Romero o ceptro no Campeonato. Apesar dos pilotos portugueses continuarem a discordar da decisão tomada, vão aceitá-la como definitiva.

Não foi o desfecho esperado por Gião e Couceiro, que sempre acreditaram que a ultrapassagem em situação de bandeiras amarelas, seria punida justamente. Contudo, e apesar de no dia em que a situação ocorreu lhes ter sido atribuída a vitória, quer pelos comissários, quer pelo director de prova, o certo é que a mesma foi sofrendo apelos, para chegar aos decisores finais da FIA e a vitória ter sido dada à dupla espanhola.

Tanto Manuel Gião como Pedro Couceiro lamentam a decisão: “Vamos ter de aceitar, apesar de continuarmos a discordar. Parece que as provas que apresentámos não foram suficientes. As ultrapassagens com bandeiras amarelas são sempre punidas severamente e parece que neste caso, não o foram. Acho que se abre um precedente em que muitos poderão pensar, que o crime compensa. Para nós é uma enorme desilusão. Não esperávamos este desfecho”, disseram decepcionados a dupla que não pode assim festejar os 25 anos de carreira com um Título.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito