Texto  
 
 
 
Duplo pódio para Albuquerque em Monza  
Filipe Albuquerque cumpriu os objectivos a que se propôs este fim-de-semana, após o convite que lhe foi endereçado pela Audi Italia para disputar a última ronda do Campeonato Italiano de GT3 em Monza: ajudar a marca alemã a sagrar-se campeã e o italiano Marco Bonanomi a chegar ao título de pilotos. Se assim o perspectivou assim o conseguiu. Os dois segundos lugares conquistados nas corridas de hoje assim o permitiram.

Sentimento de dever cumprido foi como Albuquerque se sentiu: “Foram duas provas de muita responsabilidade, mas conseguimos os objectivos traçados. Fico ainda mais feliz porque o ano passado com esta mesma equipa e com o Bonanomi como companheiro de equipa, fomos vice-campeões, por isso foi um prazer enorme poder ajudá-lo a chegar ao título. Fizemos em prova tudo o que estava ao nosso alcance. O Audi R8 LMS teve um comportamento excelente e fomos sempre muito constantes em termos de andamento. A vitória apenas nos escapou devido aos 15 segundos de ‘handicap’ que tivemos em ambas as corridas. Fora isso, tudo correu na perfeição”, disse.

Com os resultados de hoje Filipe Albuquerque soma o quarto segundo lugar consecutivo em corridas: “Primeiro foi no DTM, depois no Blancpain Endurance Series e agora nos GT Italianos. Que venha a vitória já na próxima prova”, disse.

A próximo corrida do piloto português é já no próximo fim-de-semana em Hockenheim onde se realiza a última prova da época do DTM.

Resultados da Corrida 1:
1º Kox/Amos – Lamborghini LP 600
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS

Resultados da Corrida 2:
1º Kox/Amos – Lamborghini LP 600
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito