Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em 9º e 8º lugares da grelha  
2008-03-15  
O fim-de-semana de Filipe Albuquerque no México, onde vai decorrer mais uma ronda da A1 GP não se revelou totalmente fácil. Contudo, e depois de fazer face a algumas adversidades, o piloto português conseguiu colmatar parte dos problemas para vir a registar nas duas sessões de qualificação com vista às corridas ‘sprint’ e ‘feature’ que vão ter lugar amanhã, o nono e oitavos lugares.

As primeiras sessões de treinos livres de ontem não foram totalmente profícuas obrigando o Team Portugal a substituir o motor do Lolla Zytec que não estava a corresponder da melhor forma. Esta mudança aliada a um toque não permitiu a Filipe Albuquerque desfrutar na sua plenitude dos treinos livres de hoje.

Assim, e num Circuito que lhe é totalmente desconhecido, o jovem piloto de Coimbra acabou por considerar o seu resultado bastante positivo: “Penso que acabou por ser um bom resultado se analisarmos tudo o que se passou. Este Circuito é especialmente difícil e não me refiro só aos aspectos técnicos, mas também aos inúmeros buracos que caracterizam a pista. Para os pilotos que já estão familiarizados tiram daqui uma enorme vantagem. No que a mim diz respeito, torna tudo muito mais difícil. Mesmo assim, fui gradualmente melhorando os meus tempos o que demonstra uma evolução rápida e constante”, explicou Albuquerque.

Desta forma, a equipa portuguesa na A1 GP vai sair da quinta e quarta linhas da grelha e Filipe mantém os mesmos objectivos: “Terminar no top 5. Esta é a minha meta. Penso que é completamente realista se tivermos em conta que tenho vindo a melhorar sistematicamente a minha habituação à pista e claro, ao carro”, concluiu ciente que nesta fase do Campeonato o mais importante é somar pontos.

Resultados da Qualificação para a Sprint Race:
1º África do Sul – Adrian Zaugg com 1.20.315
2º Nova Zelândia – Jonny Reid a 0.082
3º EUA – Jonathan Summerton a 0.111
…..
9º Portugal – Filipe Albuquerque a 0.625

Resultados da Qualificação para a Feature Race:
1º Canadá – Robert Wickens com 1.20.278
2º Suíça – Nell Jani a 0.042
3º Alemanha – Michael Ammermuller a 0.368
...
8º Portugal - Filipe Albuquerque – a 0.547
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito