Texto  
 
 
 
Albuquerque em Spa para a jornada do ELMS  
2018-09-19  
Filipe Albuquerque enfrenta no próximo fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro a jornada de Spa-Francorchamps do European Le Mans Series. A fazer equipa com Phil Hanson no Ligier da United Autosports, o piloto português está confiante num bom resultado já que a equipa alterou o fabricante de pneus e isso poderá fazer uma grande diferença.
Filipe Albuquerque já está em Spa onde hoje decorre uma sessão de testes: “O circuito de Spa é muito exigente e as condições atmosféricas desempenham sempre um papel importante no desenrolar das corridas, pelo que este teste reveste-se de grande importância para encontrarmos uma boa base de trabalho para o resto do fim-de-semana. Mas no nosso caso especifico e com os novos pneus da Michelin, todo o trabalho de pista é, nesta fase, determinante. Acredito que esta mudança vai ajudar bastante à melhoria no andamento mas também ao equilíbrio do carro. Sofremos bastante esta época e espero que o problema fique agora solucionado”, começou por referir.
Desta feita, Albuquerque acredita que estará em condições de lutar pelos lugares do pódio: “Estamos mais entusiasmados e confiantes. Claro que precisamos perceber onde nos vamos situar face aos nossos adversários mas tendo uma melhor percepção do carro, acredito que com a equipa que temos, chegar aos lugares do pódio é um resultado realista”, concluiu.
O fim-de-semana de competição propriamente dito começa no sábado com a qualificação sendo que a corrida está reservada para dia 23, Domingo.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito