Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro com bom ritmo para a primeira corrida do Open Europeu de GT3 em Imola  
2010-05-21  
O Open Europeu de GT3 decorre este fim-de-semana no mítico circuito de Imola e Pedro Couceiro e Marco Frezza que efectuaram hoje as três sessões de treinos livres, conseguiram implementar um bom ritmo, que lhes vai permitir lutar por um bom resultado na primeira corrida que decorre amanhã à tarde com transmissão em directo na Sporttv 3 Às 15h. Nos treinos de hoje foram quarto classificados (1.48.0), tendo o Ferrari de Bontempelli/Livio registado o melhor crono com 1.47.3.

Numa pista favorável aos Ferrari e depois de solucionado o problema de travões que assolou a última jornada, Pedro Couceiro sabe exactamente o que tem de fazer para ser bem sucedido: “O carro está com um bom andamento para situação de corrida no entanto vamos ter de melhorar o acerto para qualificação. Acho que sabemos exactamente o que temos de mudar. Estamos competitivos e sabemos que mais uma vez a corrida vai ser muito disputada e não há lugar para erros. Contrariamente ao que era previsto, os Audi não estão tão fortes sendo que a vitória será discutida certamente entre os motores Ferrari, Posche e Aston Martin”, disse Couceiro que se deparou em Imola com temperaturas atmosféricas amenas pese embora o vento tenho destabilizado um pouco o comportamento das máquinas.

Pedro Couceiro e Marco Frezza ocupam o terceiro lugar do Campeonato com o Ferrari F430 GT3 da Kessel, a apenas 3 pontos do segundo classificado, pelo que a luta pelos lugares da frente vai ser sempre uma constante.

Classificação do Campeonato após 2 Jornadas:
1º Ortelli/Dayraut – Ferrari 430 GT3 com 26 pontos
2º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3R com 19 pontos
3º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3 com 16 pontos
4º Petit/Scheier - Ferrari 430 GT3 com 15 pontos
5º Lancelotti/Lancieri – Aston Martin DBRS 9 com 14 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito