Texto  
 
 
 
PROBLEMAS DE ELECTRÓNICA ESTRAGAM QUALIFICAÇÃO A PEDRO COUCEIRO  
2001-07-28  
Os problemas de gestão electrónica surgidos no Porsche 911 GT2 do piloto português Pedro Couceiro atiraram-no para a 17ª posição da grelha de partida para a sétima prova da Porsche Supercup, campeonato monomarca mais competitivo do Mundo, a realizar amanhã em Hockenheim.

“O primeiro treino foi muito complicado pois perdia cerca de oito quilómetros hora para os meus mais directos adversários”, referiu o português, prosseguindo: “No segundo melhorei muito em relação ao outro, mas mesmo assim senti imensos problemas de motor”.

Apesar de ter acertado com as afinações para o circuito de Hockenheim, onde decorre este fim de semana o Grande Prémio da Alemanha em Fórmula 1, a equipa de Pedro Couceiro continua sem conseguir resolver os problemas de gestão electrónica do Porsche.

“A equipa está a sentir muitas dificuldades e este resultado na qualificação não me deixa grandes perspectivas para a corrida”, confessou Pedro Couceiro, que terminou a sessão com o tempo de 2.19,476 minutos contra os 2.18,281 do autor da pole position, o francês Stephane Ortelli.

“Vou lutar bastante. O objectivo é claramente conseguir um lugar entre os 10 primeiros, o que me permite continuar a batalhar por uma boa posição no campeonato. Penso que isso será perfeitamente possível”, concluiu o piloto português.

Para mais informação ou download de fotografias visite www.pnc.pt.

Melhores tempos da qualificação:
1º Stephane Ortelli, Fra, Metabox Racing Team Kadach, 2.18,281 minutos à média de 177,681 quilómetros/hora
2º Timo Bernhard, Ale, UPS - Junior Team, 2.18,339
3º Jorg Bergmeister, Ale, Infineon Technologies – Team Farnbacher, 2.18,343

17º Pedro Couceiro, Por, PZ Rhein-Oberberg – Jurgen Alzen Motorsport, 2.19,476
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito