Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro vence e assume liderança do Campeonato  
2010-07-10  
Pedro Couceiro e Marco Frezza continuam a dar seguimento aos excelentes resultados que têm vindo a protagonizar no Open Europeu de GT3 que este fim-de-semana visita o Circuito francês de Magny-Cours. A dupla luso-italiana venceu a primeira corrida do fim-de-semana e assumiu, tal como desejava, as contas do Campeonato agora com quatro pontos de vantagem para o seu mais directo adversário.

Num fim-de-semana que não começou da melhor forma devido a problemas na caixa de velocidades do Ferrari F430, Couceiro e Frezza conseguiram surpreender pela positiva ao vencerem a primeira corrida: “Foi uma boa surpresa e temos todo o mérito. Os problemas de ontem, limitaram muito o nosso trabalho pois estávamos com muito menos tempo de pista que os nossos adversários. Lutámos contra essa desvantagem e fomos no final bem sucedidos. Não podemos estar mais satisfeitos, melhor teria sido impossível”, começou por explicar Pedro Couceiro.

“O Marco fez um bom arranque defendeu-se bem e entregou-me o carro já no comando da corrida. Coube-me a mim a parte mais complicada pois não estávamos com o carro nas melhores condições e tive de fazer frente a problemas de pneus e travões. Já sem falar das altas temperaturas dentro do carro que chegaram a atingir 65 graus. Foi um turno especialmente difícil mas o mais importante é o desfecho final”, continuou.

Assumir a liderança do Open Europeu de GT3 era uma das prioridades e essa foi verdadeiramente alcançada: “Estamos na frente com quatro pontos, é muito importante mas sabemos que temos de ir aumentando a vantagem. Os nossos adversários são extremamente fortes e não nos vão fazer a vida fácil. Mas o facto de termos vindo a ser regulares tem dado os seus frutos”, concluiu Pedro Couceiro que vai arrancar para a prova de amanhã do sexto lugar da grelha.

A segunda corrida tem transmissão amanhã na Sporttv 3 às 18h.

Resultados da Corrida 1:
1º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3
2º Bontempelli/Livio – Ferrari 430 GT3
3º Bamford/Mortimer – Ford GT3
4º Dayraut/Ortelli – Ferrari 430 GT3

Classificação do Campeonato após Corrida 1 Magny Cours:
1º Couceiro/Frezza Ferrari 430 GT3 52 pontos
2º Jean Philippe Dayraut Ferrari 430 GT3 48 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito