Texto  
 
 
 
Porsche fornece ao WEC frota de carros oficiais  
2018-04-06  
O nome Porsche é sinônimo de corridas de resistência como uma das marcas melhor neste tipo de competições, ganhando as 24 Horas de Le Mans por 19 vezes, o que é um “record”.

Agora, pela primeira vez, a Porsche AG forneceu o Automobile Club de l'Ouest e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA com uma frota de carros oficiais, incluindo o SafetyCar Oficial.
Estes foram revelados pouco antes do início da sessão oficial de testes da pré-temporada do WEC, o Prologue, no Circuito Paul Ricard no sul da França (sexta-feira, 6 de abril de 2018).

Os SafetyCars, que serão especialmente preparados pela Porsche, estarão prontos a qualquer momento para sair para a pista em caso de acidente, incidentes ou condições climáticas severas. Além disso, a frota terá um carro líder, carros médicos e outros veículos de alto desempenho que podem ser utilizados por oficiais durante um fim de semana de corrida.

A fim de manter os velocíssimos protótipos rodando numa velocidade adequada, especialmente para manter a temperatura de pneus e travões, a Porsche AG preparou especialmente o 911 Turbo para as corridas do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans.

Com os 540 cv de um motor turbo de 3,8 litros e 6 cilindros, 750 Nm de torque e uma velocidade máxima superior a 320 km/h, o Porsche 911 Turbo é o carro perfeito para este efeito. A estabilidade do chassi, a aceleração (0-100 km/h em 3 segundos) e uma estabilidade superior em todas as condições fazem deste o carro ideal para a finalidade pretendida.

O SafetyCar também apresenta o pacote Sport Chrono ex-works, garantindo a melhor aceleração intermediária possível, e a especificação padrão é tal que os pilotos oficiais serão capazes de manter altas velocidades nas curvas, mas sempre com segurança.
O Porsche 911 Turbo é um modelo de produção padrão com travões de aço, além de assentos de competição e sintos de segurança de 6 pontos. Uma grande diferença óbvia é a adição da barra de luz homologada pela FIA, que alerta os pilotos sobre o “status” atual da pista, além de alguns componentes eletrônicos altamente sofisticados que incluem o sistema de mensagens de alerta e mensagens curtas em um painel de “Race Control”, transmissores GPS para rastrear a posição do carro em uma pista e um sistema de rádio que permite a comunicação direta com o “Race Control”.

O piloto oficial do SafetyCar do WEC, Pedro Couceiro:
“Estou realmente ansioso pelo início do WEC Super Season. O belo 911 Turbo será uma opção fantástica para este serviço. Será um grande prazer dirigir novamente oficialmente para uma marca que conheço tão bem ”.

Além do carro de segurança principal, a Porsche AG também estará fornecendo um SafetyCar de reserva que é usado como “LiderCar” e é conduzido pelo conselheiro de pilotos da FIA e pelo ex-vencedor das 24 Horas de Le Mans, Yannick Dalmas.

Yannick Dalmas, Conselheiro da FIA:
“Tendo visto estes novos carros e verificado o padrão de preparação e instalação de equipamentos, não vejo a hora de poder conduzir este carro. Temos uma sensação real de segurança quando se está no assento do piloto e realmente apreciamos como a Porsche ouviu nosso “feedback” sobre a preparação dos carros e reagiu de forma tão positiva. ”
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito