Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro parte esta semana para mais uma jornada no mítico circuito de Imola  
2010-05-15  
O Open Europeu de GT3 tem a sua terceira jornada da temporada no emblemático circuito de Enzo e Dino Ferrari em Imola (San Marino). Pedro Couceiro e o seu companheiro de equipa, Marco Frezza aos comandos do Ferrari 430, ocupam a terceira posição do Campeonato e querem por isso, voltar a ser bem sucedidos em corrida para se destacarem entre os melhores.

Com dois pódios em duas jornadas e aos comandos de uma das máquinas mais competitivas de todo o pelotão, há sem dúvida espaço para conseguirem a tão desejada vitória. A Ferrari vai estar a correr em casa, contudo tanto Porsche, Audi, Aston Martin ou Ford já mostraram que são fortes candidatos ao primeiro lugar, pelo que será curioso assistir a quem sairá vencedor: “O Campeonato de GT3 está a crescer a olhos vistos com as principais marcas a apostarem forte. Os vencedores são sempre uma incógnita e isso é um factor aliciante em todas as corridas. Temos estado competitivos e ambicionamos conseguir a primeira vitória da época”, disse Pedro Couceiro que vai fazer parte de uma grelha com cerca de 30 carros.

O Circuito de Imola é uma das pistas mais conhecidas a nível mundial, não só pelas suas características técnicas mas também por ter sido a pista onde Ayrton Senna perdeu a vida. Para os pilotos é sempre uma prova exigente: “É uma pista muito desgastante em termos de travagem. Espero que o problema de travões que tivemos na jornada passada esteja resolvido. Conheço a pista bem, aliás as duas versões, antes da morte do Senna e depois da morte do Senna. As alterações efectuadas após o acidente tornaram a configuração um pouco mais lenta mas não menos exigente. Gosto particularmente deste circuito e estou ansioso pelo fim-de-semana”, disse Couceiro que felizmente tem a oportunidade de correr nos melhores circuitos da Europa. O Open Europeu de GT vai visitar ao longo do ano as pistas mais emblemáticas da Europa, facto que torna este campeonato ainda mais interessante e apelativo, não só para pilotos, mas também para as marcas.

As condições meteorológicas no próximo fim-de-semana em Imola indicam sol com ocorrência de aguaceiros na Sexta-feira e no Sábado, porém Domingo será praticamente um dia de Sol em toda a região.

As corridas terão transmissão na Sporttv. No Sábado, 22 de Maio a primeira corrida tem transmissão às 15h em directo na Sporttv 3 e no Domingo, a segunda corrida passa em diferido também na Sporttv 3 às 15.40h.

Classificação do Campeonato após 2 Jornadas:
1º Ortelli/Dayraut – Ferrari 430 GT3 com 26 pontos
2º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3R com 19 pontos
3º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3 com 16 pontos
4º Petit/Scheier - Ferrari 430 GT3 com 15 pontos
5º Lancelotti/Lancieri – Aston Martin DBRS 9 com 14 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito