Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro protagonistas em Magny Cours  
A segunda corrida do Internacional GT Open que decorreu hoje em Magny Cours antevia-se especialmente difícil para a dupla lusa, que partiu do 12º lugar da grelha. Contudo, a determinação de Gião e Couceiro levaram-nos a protagonizar uma excelente recuperação que lhes permitiu terminar a prova no quarto lugar. Ocupam agora o terceiro lugar do Campeonato a apenas 11 pontos dos líderes.

Ficou a cargo de Manuel Gião o arranque, que conseguiu a par e passo e saindo incólume dos inúmeros incidentes, entregar o carro a Pedro Couceiro no sexto lugar: “Foi uma corrida com muita batida, mas conseguimos evitar os incidentes. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Melhor teria sido impossível. Lamentamos apenas alguma falta de andamento do carro, mas acreditamos que a equipa solucionará o problema para a próxima prova”, disse.

Coube a Pedro Couceiro a segunda parte da corrida: “Com os 10 segundos de ‘handicap’ caímos para o oitavo lugar, mas depois, com muita garra e determinação conseguimos subir até ao quarto posto. Estamos muito satisfeitos com o resultado, até porque com o número de voltas que o ‘safety-car’ esteve em pista, a corrida acabou por ser ao sprint”, disse.

Com os dois quartos lugares conseguidos este fim-de-semana os pilotos do Ferrari F430 com o número quatro da Playteam consegue anular parte dos ‘handicaps’, estando agora apenas com uma penalização de cinco segundos para a jornada de Monza: “Estamos na luta pelo título, e o facto de termos limpo parte dos ‘handicaps’ vai-nos ajudar bastante na próxima ronda”, concluiu Pedro Couceiro.

Resultados da Segunda Corrida:
1º Lietz/Roda – Porsche 997 RSR
2º Zonca/Belicchi – Porsche 997 RSR a 3.197
3º Monfardini/Frezza – Ferrari F430 a 8.026
4º Gião/Couceiro – Ferrari F430 a 9.430

Classificação do Campeonato:
1º Montermini/Maceratesi com 133 pontos
2º Lietz/Roda com 132 pontos
3º Gião/Couceiro com 122 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito