Texto  
 
 
 
ERRO DE CÁLCULO IMPEDE SUBIDA AO PÓDIO EM VALÊNCIA  
2002-09-22  
O excelente ritmo e competitividade demonstrados pela dupla portuguesa Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral acabou por ser prejudicado por um pequeno erro de cálculo que os fez perder um segundo lugar na segunda corrida da quarta prova do campeonato espanhol de GT.

Tudo aconteceu durante a troca de pilotos na segunda corrida quando Miguel Pais do Amaral entrou nas boxes uma volta mais cedo do que o permitido pelos regulamentos e levou a que no final os comissários desportivos castigassem a dupla com três voltas de penalização.

“Foi pena. Conseguimos realizar uma corrida extraordinária. O Miguel esteve muito bem na primeira metade, recuperando vários lugares, e eu cheguei ao segundo lugar, aguentando depois a pressão dos nossos mais directos adversários”, afirmou Pedro Couceiro.

“Estamos inteiramente de acordo com a penalização que nos foi aplicada. O erro foi nosso, mas são coisas que acontecem nas corridas”, explicou Couceiro, sublinhando: “Não foi o que queríamos, mas pelo menos serviu para preparar as próximas corridas e provar que somos competitivos”.

Na segunda corrida, arrancando da nona posição, Pais do Amaral efectuou uma excelente recuperação e conseguiu chegar ao terceiro lugar, mas pouco antes de entrar nas boxes desceu para o quarto posto, altura em que entregou o Viper a Couceiro, que concluiu a prova em segundo.

A primeira corrida do dia, num fim de semana em que se estrearam na categoria GTA, acabou por ser condicionada pelo tempo perdido nas boxes: “Perdemos muito tempo na mudança de piloto. O carro não queria pegar e impossibilitou-nos de ir além do sétimo lugar”.

Para mais informações consulte www.pnc.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito