Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Daytona  
2023-01-19  
O Campeonato Norte Americano de Resistência, IMSA SportsCar Championship, entra em 2023 numa nova era, com as máquinas LMDh da categoria GTP a estrearem-se naquela que é uma das provas mais exigentes de resistência a nível mundial, as 24h de Daytona. Filipe Albuquerque vai sentar-se ao volante do Acura ARX-06 da Wayne Taylor Racing partilhando a condução com Ricky Taylor e nesta prova especifica, também com Brendon Hartley e Louis Deletraz.

Missão vitória, é o objectivo de Albuquerque que por duas vezes já venceu a prova que se realiza no circuito oval da Flórida, uma à geral e outra entre os GT. Num ano em que tudo muda e onde o factor novidade é ponto comum a todas as equipas, o piloto português espera fazer a diferença e começar a época a vencer, já que o título continua a ser o objectivo para a época desportiva que agora arranca.

A 28 e 29 de Janeiro decorrem as 24h de prova, no entanto, este fim-de-semana, de 21 e 22, e como é habitual, terá lugar o Roar Before the Rolex 24, os treinos de preparação e a qualificação para a grande corrida. Filipe está ansioso por entrar em pista.
“Já estava com saudades desta adrenalina, maior ainda devido ao facto de irmos estrear o novo carro em competição propriamente dita. É uma realidade comum a todos, logo ainda mais interessante e ao mesmo tempo stressante. Fizemos bons testes, sabemos que temos um bom carro. Mas há uma questão fulcral: a fiabilidade. Em carros novos é sempre difícil saber o quanto aguentam nos limites. Vamos começar a perceber isso já este fim-de-semana”, começou por dizer.

Todas as atenções estão agora viradas para esta prova e para esta nova realidade ao mesmo tempo que os portugueses mantêm a esperança de ver Portugal e Filipe Albuquerque no lugar mais alto do pódio: “Não posso ter outra ambição, mas temos de ir com calma, gradualmente a fazer o nosso trabalho e trilhar o caminho certo. Este fim-de-semana vamos ter tempo para analisar e ajustar o melhor possível a máquina às condições da pista. O resultado da qualificação já vai espelhar um pouco os andamentos e espero sinceramente ter o nome da nossa equipa no topo da lista. Seria bom sinal…”, referiu o piloto de Coimbra.

Assim, Filipe entra amanhã em pista para as primeiras sessões de treinos que se prolongam para o dia de sábado. Para domingo, está reservada a sessão de qualificação!
Todas as informações sobre a prova em imsa.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito