Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Le Mans.  
2023-06-06  
Arrancam oficialmente amanhã as 24h de Le Mans com a primeira sessão de treinos livres. A edição que marca o centenário da prova, vê Filipe Albuquerque chegar à sua 10ª participação. A emblemática prova de resistência mundial, que já viu o piloto português subir ao lugar mais alto do pódio entre os LMP2 irá assistir a mais um assalto aos lugares da frente. Não só por parte do piloto português e dos seus companheiros de equipa, mas de todos aqueles que têm o privilégio de integrar a prova.

Vencer é o mote para todos e Filipe não descura essa hipótese até porque a sua equipa a United Autosports com Phil Hanson e Frederike Lubin são os actuais líderes do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.

Depois do pré-teste no passado domingo, amanhã pilotos e equipas terão três horas de pista para verificações finais do carro não só em termos de ‘set-up’, mas de pneus e de consumos de combustível. No pré-teste não houve tanta preocupação com os tempos: “Mas sobretudo em dar oportunidade ao piloto menos experiente, neste caso Lubin, de conhecer esta nova realidade. Amanhã, é o início da preparação para as sessões de qualificação que vão ditar a grelha de partida. E agora que cada equipa vai começar a mostrar o seu realmente andamento e nós também”, começou por explicar.

Apesar de ser a 10ª participação na prova e de já contar com uma subida ao lugar mais alto do pódio entre os LMP2, Filipe não esconde: “Aquele friozinho na barriga de que vai começar a corrida mais difícil do ano. Aquela que move tudo e todos e que pode mudar o rumo dos campeonatos. Estamos na frente, cientes de todo o nosso potencial e confiantes num bom resultado. Não impomos limites a nós próprios, apenas fazer de tudo para chegar à vitória. Vencer Le Mans pela segunda vez e manter a equipa na frente do campeonato é tudo o que posso desejar”, concluiu o piloto que leva até Le Mans a bandeira de Portugal, mas sobretudo da cidade de Coimbra.

As 24h de Le Mans como é habitual, terão transmissão na integra no Eurosport.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito