Texto  
 
 
 
CAMPEONATO GT ESPANHOL ARRANCA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA  
2003-04-19  
Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral estão muito optimistas neste início de temporada.
A dupla lusa está a poucos dias do início do campeonato espanhol de GT, com a prova no circuito de Albacete, e as expectativas quanto a bons resultados não podiam ser maiores.

“Efectuámos um teste de adaptação aqui no Estoril e o nosso Porsche GT3RS pareceu-nos bastante competitivo para este início de campeonato. Não rodámos muito, mas tivemos a oportunidade de verificar a competitividade desta nossa nova máquina”, explicou Pedro Couceiro, que com Miguel Pais do Amaral tem como objectivo lutar por um lugar no Podium.

O Porsche GT3RS com que Pais do Amaral e Couceiro irão disputar todo o Campeonato GT será assistido pela ASM, team dirigido pelo ex-piloto internacional António Simões e tem por base toda a parte técnica que levou de vencido o Campeonato Britânico de GT em 2001. A nova “montada” dos portugueses teve alguns desenvolvimentos, até para se adaptar ao regulamento especifico do campeonato, devendo a potência estar perto dos 450Cv.

“É importante estar bem preparado e possuir um carro forte para lutar pelos primeiros lugares. Vai ser um campeonato muito difícil, contra adversários muito bem preparados, mas estamos confiantes que vamos conseguir bons resultados”, defendeu a dupla Portuguesa, esperando “brilhar” já em Albacete.

As novas medidas impostas pela organização poderão facilitar a vida de carros como os Porsche ou os Ferrari, mas por certo existirão surpresas, como sempre tem vindo a acontecer e que tanto têm caracterizado este campeonato pela incógnita quanto aos vencedores.

As provas serão disputadas em jornadas duplas, com distâncias de aproximadamente 120 Km, o que transforma a competição em verdadeiros desafios Sprint/Resistência. A gestão de combustível será ponto relevante, uma vez não serem autorizados reabastecimentos.
A excepção será no final da temporada quando da deslocação a Barcelona, com a prova a perfazer os quase 300 Km.

Assim, o campeonato espanhol inicia-se em Albacete já no próximo fim de semana.
Depois estão previstas passagens por Jarama (17/18 Mai), Valência (12/13 Set) e Jerez de la Frontera (11/12 Out) com a temporada a fechar no circuito de Barcelona (08/9 Nov).
O ponto alto da temporada para os portugueses será a passagem pelo Autódromo do Estoril, previsto para 5 e 6 de Junho.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito