Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de terceiro para as 24h de Daytona  
2023-01-29  
Filipe Albuquerque terminou a edição 2023 das 24h de Daytona no segundo lugar do pódio depois de uma corrida difícil, mas ao mesmo tempo única, onde o piloto português mostrou uma vez mais todo o seu talento e destreza. Não é a vitória ambicionada, mas o segundo lugar do pódio acaba por ser um excelente resultado dado os problemas que tiveram de enfrentar.

Nada que Filipe e os seus companheiros de equipa não estivessem à espera, já que os problemas de juventude dos novos LMDh da classe GTD podiam ditar os resultados finais. E apesar da fiabilidade não ter posto em causa o desempenho, pequenos contratempos no Acura ARX-06 LMDh da Wayne Taylor Racing fizeram o quarteto do #10 perder algum tempo que levou tempo a recuperar.

Filipe Albuquerque largou da terceira posição da grelha e horas mais tarde assumia o comando da prova. No entanto, um problema no reabastecimento de óleo, fez a equipa perder três voltas para o líder. Nada estava perdido e havia ainda muito caminho a percorrer, mas infelizmente o Acura foi dando alguns sinais de instabilidade que não permitiram recuperar a totalidade do tempo perdido, mas ainda assim, Filipe fez um último ‘stint’ notável recuperando de quarto para o segundo posto ultrapassando dois adversários de forma determinada e eximia para terminar a prova no segundo lugar.
“Estou triste por não ter conseguido a vitória. Já o ano passado ficámos em segundo e voltamos a repetir o resultado. Claro que queríamos mais, mas foi uma prova com muitos altos e baixos. Por outro lado estou contente com o que fiz em pista porque dei tudo o que tinha. A pouco mais de 2 horas do final, estávamos na quarta posição e conseguir recuperar duas difíceis posições e fica a poucos segundos do primeiro deu-me um sentimento de dever cumprido. Mais que isto era impossível, o Acura vencedor estava com o carro perfeito e o nosso não estava com o equilíbrio ideal”, começou por explicar.

O desfecho da estreia dos novos carros acaba por ser favorável ao piloto português o que abre boas perspectivas para o resto do campeonato: “Dois Acura nos dois primeiros lugares do pódio, é muito bom sinal para estreia. Há muito campeonato pela frente e não temos dúvidas que vamos estar na discussão das vitórias prova a prova. Agora é tempo de analisar toda a informação recolhida e começar a pensar na próxima”, rematou Filipe Albuquerque.

A próxima corrida acontece a 17 e 18 de Março com as 12h de Sebring.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito