Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com brilhante vitória em Spa-Francorchamps  
2019-09-22  
Filipe Albuquerque venceu as 4h de Spa-Francorchamps do European Le Mans Series. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Phil Hanson ao volante do Oreca da United Autosports conseguiram o pleno num fim-de-semana exímio: fizeram a 'pole position', conseguiram a volta mais rápida na corrida e no final, ganharam a corrida. Não poderia ter sido mais perfeito e gratificante para os pilotos que procuravam incessantemente por este resultado.

À primeira vista poderá parecer que foi uma corrida fácil mas nem sempre as coisas correram de feição. Um furo obrigou à perda de várias posições. No entanto, um excelente andamento permitiu que, paulatinamente, fossem recuperando os lugares para terminarem confortavelmente no primeiro lugar: "Com o furo vimos a nossa vida a andar um pouco para trás. Mas estávamos com um andamento excepcional e a motivação era tal, que não tivemos margem para frustrações. Ajustámos a estratégia e seguimos em frente. E no final esta satisfação gigantesca de percebemos que os resultados, com este carro, só dependem de nós. Foi muito bom...", disse o piloto português.

O derradeiro confronto do ELMS esta temporada decorre em Portimão a 27 de Outubro e Filipe espera mais outro brilhante resultado: "o Phil tem tido uma evolução espectacular e o trabalho dele ficou bem visível este fim-de-semana. Logo, para Portimão, depois desta vitória, será novamente vencer e seria a cereja no topo do bolo, depois de um ano complicado, vencer na presença do meu público. Motivação não nos falta", concluiu o piloto de Coimbra que voltará a estar ao volante do Oreca em Fuji a 4 de Outubro.

Os resultados do fim-de-semana podem ser consultados em: https://www.europeanlemansseries.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito