Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque fez o melhor que sabia e podia  
2008-03-16  
A jornada mexicana da A1 GP não foi fácil para Filipe Albuquerque. Depois de um fim-de-semana repleto de adversidades, as corridas viriam a revelar-se complicadas, mesmo que tenha conseguido o sexto lugar na primeira prova do fim-de-semana, a ‘Sprint Race’ depois de ter largado do nono lugar da grelha. A ‘feature race’ estava a correr conforme o planeado, mas um problema durante o ‘pit-stop’ não permitiu que o jovem piloto levasse a equipa portuguesa além do sétimo lugar, como era sua intenção.

O primeiro confronto do fim-de-semana, a ‘sprint race’ foi repleta de incidentes, tendo a corrida chegado mesmo a ser interrompida. Contudo, Albuquerque passou incólume: “Posso dizer que a corrida não teve grande história para mim, se bem que outros pilotos não possam dizer o mesmo. Não tinha andamento para conseguir chegar perto dos Estados Unidos, equipa que estava à minha frente. Tive que me contentar com o resultado”, disse Filipe Albuquerque que de seguida fez alterações no Lola Zytec do Team Portugal como forma de melhorar a performance do carro para a ‘feature race’.

A segunda jornada do fim-de-semana estava a decorrer melhor para o piloto de Coimbra, que chegou a liderar a prova antes de entrar nas boxes para o ‘pit-stop’: “E nessa altura as coisas não correram bem. Deixei o carro ir abaixo e perdemos demasiado tempo e posições. Quando regressei à pista estava em 14º lugar. Daí em diante foi procurar fazer o melhor que sabia e podia. Com as alterações feitas ao ‘set-up’ do Lola Zytec para esta corrida o carro estava a corresponder bem melhor. E não fosse aquele problema, e uma vez que estava a rodar em determinadas ocasiões até mais rápido que o piloto dos Estados Unidos, poderia ter terminado pelo menos em quarto lugar. Mas penso, que os pontos que arrecadámos para além de experiência foram muito positivos. Não podemos esquecer que esta é a segunda jornada que faço neste Campeonato”, concluiu Filipe Albuquerque que ainda tem duas rondas pela frente até ao término da temporada.

Resultados ‘Sprint Race’:
1º Nova Zelândia – Jonny Reid
2º Grã-Bretanha – Oliver Jarnis
3º Suíça – Neel Jani

6º Portugal – Filipe Albuquerque

Resultados ‘Featura Race’:
1º Irlanda – Adam Carrol
2º Grã-Bretanha – Oliver Jarnis
3º EUA – Jonathan Summerton
….
7º Portugal - Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito