Texto  
 
 
 
Pódio para Gião e Couceiro em Valência  
2008-05-18  
Manuel Gião e Pedro Couceiro subiram hoje, e pela segunda vez em duas jornadas duplas, ao pódio (3º lugar) numa corrida muito disputada e onde a dupla lusa foi protagonista. Depois de desaire de ontem, Gião e Couceiro que largaram da quinta posição da grelha tinham como objectivo único garantir um lugar no pódio, desfecho que viria a ser conquistado com grande entusiasmo.

A segunda jornada do Europeu de GT em Valência viria a terminar bem para os pilotos do Ferrari F430, que com o terceiro lugar de hoje ocupam a segunda posição no Campeonato.

Manuel Gião foi o primeiro em pista hoje e rapidamente passou do quinto lugar para o terceiro posto, lugar em que viria a entregar o carro a Pedro Couceiro: “Depois do que aconteceu ontem, e considerando que o nosso objectivo esta temporada é lutar pelo título, tínhamos que arriscar. Dei o meu melhor e procurei subir o maior número de posições possíveis”, disse.

Quando Pedro Couceiro regressou à pista, tinha perdido um lugar na tabela, posição que viria a recuperar, não evitando no entanto um toque com um adversário: “A nossa meta era o pódio e enquanto estive em pista fiz tudo para que isso acontecesse. Dado o que aconteceu durante o fim-de-semana estamos satisfeitos com o resultado final. Ocupamos o segundo lugar no Campeonato e estamos na luta pelo título. Foi muito importante o resultado de hoje depois do abandono de ontem”, concluiu Pedro Couceiro.

Resultados da 2ª Corrida de Valência:
1º Maceratesi/Montermini – Ferrari F430 com 46.05.476
2º Tavano/Rugolo – Ferrari F430 a 7.724
3º Gião/Couceiro – Ferrari F430 a 9.354

Classificações no Campeonato:
1º Maceratesi/Montermini – Ferrari F430 com 62 pontos
2º Gião/Couceiro – Ferrari F430 com 42 pontos
3º Pasini/Bonetti – Ferrari F430 com 38 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito