Texto  
 
 
 
Couceiro fecha época com pódio  
2010-10-31  
Pedro Couceiro teve este fim-de-semana a última jornada do Open Europeu de GT3 desta feita aos comandos do Ferrari F430 da Luxury e com Frederic Makowiecki como companheiro de equipa. No entanto, o fim-de-semana foi de contrastes: se na primeira corrida tudo correu na perfeição e mesmo a sair do último lugar da grelha terminaram no terceiro lugar do pódio, o mesmo não viria a acontecer na segunda corrida onde problemas de caixa de velocidades obrigaram ao abandono.

Ainda assim, o piloto português estava satisfeito com o trabalho que conseguiram desenvolver enquanto estiveram em pista: “A primeira corrida foi exemplar com um trabalho de equipa excepcional e que nos permitiu chegar ao pódio, algo que ambicionávamos para este derradeiro confronto”, começou por explicar.

Na segunda corrida e a saírem da ‘pole position’ a confiança de Couceiro/Makowiecki era enorme: “O Frederic fez um arranque excepcional mas poucas voltas decorridas a caixa de velocidades cedeu e fomos forçados ao abandono numa corrida que contávamos vencer. Porém, ficou a satisfação de ver a dupla portuguesa César Campaniço/Pedro Figueiredo subir ao lugar mais alto do pódio”.

A época de Pedro Couceiro começou da melhor forma possível com o piloto português a estar até perto do final na luta pelo título: “Infelizmente o incêndio em Brands Hatch e a ausência em Monza não permitiu que lutasse pelo ceptro, no entanto ficou o sentimento de dever cumprido por tudo o que consegui fazer ao longo do ano”, rematou o piloto português.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito