Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE DOMINA EM ALBACETE  
2005-09-17  
Filipe Albuquerque obteve a “pole position” para a primeira corrida relativa à quinta ronda do Campeonato de Espanha de Fórmula 3, que se realiza, este fim-de-semana, no circuito de Albacete. O piloto português, inserido na Red Bull Junior Team, pulverizou a concorrência com um registo absolutamente fantástico (1m22,444s), deixando o seu rival mais próximo a quatro décimas de segundo. O feito do conimbricense é igualmente extraordinário se levarmos em conta que o novo monolugar (F3005) foi estreado neste traçado espanhol, o que, obviamente, levanta naturais questões de habituação a um bólide diferente.

“Foi um grande resultado para mim. Fazer a “pole” e deixar o segundo classificado a quatro décimos de segundo é muito bom. Até porque eu estava um pouco receoso porque não sabia bem o que esperar do carro. Ainda para mais, tive um pequeno problema com a bateria na qualificação… tive muita sorte porque consegui chegar à ‘box’.. Troquei para pneus novos e consegui, depois, fazer um grande tempo. Tirando este problema, o ‘set-up’ do carro esteve perfeito”, confessou Filipe Albuquerque.

Quanto à corrida de amanhã, cujo resultado ditará a grelha da segunda prova, Albuquerque, motivado pelo desfecho desta qualificação, afirma-se esperançando em chegar ao triunfo. “O meu principal problema será o arranque da prova. Passado isto, conto lutar pela vitória e penso que terei condições para isso. Isto, claro, se não chover, porque não sei qual será o meu andamento com a pista molhada.”

A propósito, o Circuito de Albacete ficou completamente alagado pouco depois da primeira sessão de qualificaçãoem que alinhou o piloto de Coimbra, o que provocou o atraso nesta jornada espanhola – os segundos treinos cronometrados estavam marcados para as 15 horas espanholas (14h em Portugal), mas, dado o dilúvio que se abateu sobre a região, a organização decidiu protelar o resto dos acontecimentos do dia. Registe-se que Filipe Albuquerque, que compete, igualmente, na Fórmula Renault Europeia e Alemã, é actualmente o oitavo classificado da F3 de Espanha com 19 pontos.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito