Texto  
 
 
 
COUCEIRO VOLTA À PORSCHE SUPERCUP  
2005-04-30  
Pedro Couceiro, durante 4 épocas representante luso no mais conceituado troféu monomarca mundial – Porsche Supercup (1998-2001), vai voltar a estar ao volante de um dos carros da marca Alemã no próximo fim-de-semana.

Convidado pela Porsche, Couceiro conduzirá o “Carro VIP”, carro destinado a pilotos convidados e estará, assim, á partida da segunda prova do campeonato a realizar no circuito da Catalunha por ocasião do G.P de Espanha.

“Estou muito contente por regressar a um ambiente tão fantástico como a Supercup. Desde a minha internacionalização, há já 15 anos, passei por muitos campeonatos, mas este continua a ser um dos mais belos onde militei”, referiu Pedro Couceiro.

De facto, a Porsche Supercup surgiu em 1994 com o intuito de criar a mais competitiva prova monomarca do panorama internacional, o que rapidamente fez com que grandes nomes do automobilismo encontrassem no campeonato a melhor forma de dar continuidade ás suas carreiras.

O mesmo sucedeu com Pedro Couceiro, que após a sua passagem pela Fórmula 3000 Internacional encontrou na “Supercup” a melhor continuação para a sua carreira internacional.

“A Porsche Supercup é constantemente disputada por alguns dos melhores pilotos GT do momento. Esse facto faz com que as provas sejam muito renhidas, o que a torna num dos mais emblemáticos campeonatos internacionais”, referiu ainda Couceiro

Para atrair ainda mais as atenções do campeonato, a marca de Stuttgart tem por norma convidar pilotos militantes noutras competições, atraindo algumas vedetas do desporto motorizado internacional. A conduizirem o “Carro VIP” têm-se visto nomes como os Campeões Mundiais de Rally, Walter Rohrl ou Miki Biasion, pilotos de Fórmula 1 como Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Alex Zanardi ou Stefan Johansson ou mesmo campeões das motos com Kevin Schwantz, Wayne Gardner ou Ralf Waldmann.

“É uma grande honra o convite endereçado pela Porsche AG para competir com o “Carro VIP” em Barcelona no próximo fim-de-semana. Vai ser um grande desafio voltar a estar entre aqueles “Leões”, alguns deles velhos amigos como o Zampedri ou o Huisman”, terminou Couceiro.

Como preparação para a prova que se realiza no fim de semana de 7/8 Maio, Couceiro esteve no centro Porsche de Leipzig a testar o novo modelo da Supercup (GT3-997) e conjuntamente com Stephane Orteli e Marc Surer (Pilotos convidados para G.P Mónaco e G.P Europa respectivamente) adaptar-se ás novas características técnicas do carro alemão.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito