Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque inicia época do ELMS este fim-de-semana em Monza  
2018-05-09  
Depois da jornada do passado fim-de-semana nos Estados Unidos, Filipe Albuquerque já rumou à Europa onde no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de Maio inicia a sua época no European Le Mans Series com a United Autosport ao volante do Ligier JS P217 com o #22 no circuito italiano de Monza.

Partilhando a condução com o jovem Phil Hansen, Filipe espera ajudar a equipa a chegar aos lugares do pódio usufruindo dos conhecimentos que tem da pista e do carro: “Já mudei o ‘chip’. Novo continente, novo campeonato, nova equipa, novo colega de equipa e novo carro. Agora é começar a trabalhar para conseguir chegar aos lugares do pódio. É esse o objectivo. Conheço bem a pista apesar de saber que este, não é o melhor circuito para o Ligier. Tem rectas demasiado longas mas vai servir de preparação para Le Mans”, começou por referir.

A equipa na jornada passada não foi feliz e não pôde usufruir do contributo de Filipe ausente em mais uma prova do IMSA: “Por isso precisamos mesmo de um bom resultado este fim-de-semana. O Phil parece estar a adaptar-se muito bem e o facto de eu conhecer tão bem a pista pode ser uma mais-valia para ambos. Estou confiante que o resultado vai aparecer”, disse o piloto português que disputa o campeonato pelo quarto ano consecutivo.

Amanhã, quarta-feira, 8 de Maio realiza-se uma sessão de treinos para o programa do ELMS continuar na sexta com os treinos livres, no sábado a qualificação e no Domingo a corrida. Todas as informações em https://www.europeanlemansseries.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito