Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em busca do pódio em Le Mans  
2019-06-11  
Aproxima-se a passos largos mais uma edição das emblemáticas 24h de Le Mans. A mais dura e exigente prova do ‘endurance’ mundial arranca a 15 de Junho com a sexta participação de Filipe Albuquerque. O piloto português não tem sido afortunado nas edições anteriores e espera, de uma vez por todas, virar o jogo a seu favor e conseguir chegar aos lugares do pódio na classe LMP2 aquela em que vai competir.

Com Phil Hanson e Paul Di Resta a dividir a condução do Ligier da United Autosport, Albuquerque está confiante que o trabalho de equipa dará os seus frutos: “Le Mans tem sido uma prova muito dura e até injusta para mim, por isso espero que desta vez as coisas funcionem melhor e que consiga um resultado de relevo. Esta prova faz parte do meu imaginário desde criança e já conto seis participações, pelo que espero que a experiência dê os seus frutos”, começou por referir.

A prova é muito longa e a fiabilidade do carro é fundamental para o sucesso: “Temos carro para lutar pelos primeiros lugares, uma equipa motivada e um leque de pilotos com muita determinação e garra para lutar por um resultado nos lugares do pódio. Sabemos que há uma série de factores externos a ter em conta num fim-de-semana tão longo, mas estamos muito focados e determinados em ser bem-sucedidos. O ‘pre-test’ deu-nos boas indicações e sabemos o que temos de fazer. Agora é entrar em pista e dar o nosso melhor. O resto virá, certamente, por acréscimo”, explicou Filipe Albuquerque que já está em Le Mans para mais uma grande festa do desporto mundial.

Amanhã, quarta-feira, 12 de Junho terão lugar os primeiros treinos livres e a qualificação nocturna. Na quinta, dia 13 nova sessão de qualificação. A corrida arranca no sábado, 15 de Junho pelas 14h com transmissão em directo no Eurosport.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito