Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque de trás para a frente em Paul Ricard  
Os 1000 quilómetros de Paul Ricard pontuáveis para o Blancpain GT Series viram Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na ISR Racing, Filip Salaquarda e Clemens Schmid protagonizaram uma recuperação notável que os levou do 28º lugar da grelha até ao sétimo posto final. Um resultado que poderia ter sido ainda melhor não fosse uma penalização os ter atrasado ainda mais. No entanto, no final, a satisfação era notória no seio da equipa que agora já só pensa na próxima corrida, as 24h de Spa-Francorchamps.

De regresso ao Blancpain GT Series Filipe estava ciente que ia ter pela frente uma corrida muito disputada, só não esperava que fosse tanto: "Todas as equipas muito rápidas e infelizmente nós não conseguimos na qualificação melhor que o 28º lugar. Uma posição muito longe daquilo que sabíamos poder fazer, mas o mérito esteve nos nossos adversários que aproveitaram bem as oportunidades e impuseram um excelente andamento", começou por referir.

No entanto, o piloto português sabia que as cinco horas de corrida podiam mudar o destino que parecia traçado logo ao início: "Fiz um excelente arranque, ultrapassei muitos carros e já estava em 18º. No entanto a estratégia com o 'safety-car' em pista não foi a melhor para além de que uma penalização nos levou novamente para o 25º posto. Mas daí em diante ninguém mais nos parou e fomos recuperando posições atrás de posições até ao sétimo lugar. Algo que parecia complicado quando mas o excelente andamento assim como o empenhamento de todos foi crucial para este desfecho. Depois de tudo, melhor era realmente complicado", rematou Filipe Albuquerque que teve nesta corrida o tempo necessário de preparação para a corrida que será o foco da equipa, as 24h de Spa-Francorchamps que acontecem no final do mês de Julho.

Os resultados da corrida e demais informações podem ser consultadas em: http://www.blancpain-gt-series.com/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito