Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro em terceiro lugar na segunda corrida em Valência  
Manuel Gião e Pedro Couceiro terminaram a segunda corrida de GT Espanha em Valência no terceiro lugar do pódio. Mantém o segundo lugar no Campeonato depois dos seus mais directos adversários terem vencido a corrida. Ocupam no entanto, o primeiro lugar na Taça Ibérica.

O objectivo para esta corrida, estava muito claro para a dupla portuguesa que este ano comemora 25 anos de carreira: “Queríamos lutar pela vitória. Mas infelizmente, e logo após o arranque levei um toque de um adversário que me colocou fora de pista. Perdi mais de 20 segundos a voltar à corrida. Óbvio que foi um percalço que influenciou, e muito, o resultado final”, começou por referir Manuel Gião.

Com a determinação de quem quer chegar ao Título de Campeão Gião e Couceiro deram o máximo: “Fiz o melhor que sabia e podia. Consegui recuperar até ao terceiro lugar. Em termos de Campeonato estamos novamente a 16 pontos do primeiro lugar. Isto significa que a última corrida em Jerez vai determinar o Campeão”, explicou Pedro Couceiro.

“Sabemos contudo, que a maior parte da fatia da pressão está do nosso lado. O Sundberg e o Romero estão a saber gerir, e bem, a vantagem. Mas matematicamente tudo é possível”, salientou Manuel Gião.

Com as sistemáticas presenças no pódio, os ‘handicaps’ da dupla lusa são sempre demasiado pesados: “Somos a equipa que mais vezes marcou presença no pódio e por isso as penalizações são sempre elevadas. Neste momento não podemos fazer nenhuma gestão de resultados. Temos que lutar com todas as armas para conseguirmos o título. Penso que o importante é que estamos muito motivados e confiantes”, concluíram Gião e Couceiro que voltam a sair de Valência com 16 pontos de desvantagem para Sundberg/Romero.

A última jornada do Campeonato decorre em Jerez de la Frontera a 26 2 27 de Outubro.

Classificação no Campeonato:
1º Sundberg/Romero com 132 pontos
2º Gião/Couceiro com 124 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito