Texto  
 
 
 
Arnaut enfrenta última corrida da temporada em Adria  
2009-10-07  
Bernardo Arnaut vai ter este fim-de-semana no Circuito Italiano de Adria, a última jornada da temporada 2009 da Fórmula Renault Italiana. Está a aproximar-se o final do primeiro ano do jovem piloto português nos monolugares. Cada vez mais experiente mas também exigente, Arnaut quer terminar a época com chave de ouro e para isso ambiciona estrear-se com um lugar no pódio.

O circuito a norte de Itália é uma pista que Bernardo Arnaut conhece e que até considera fácil: “É um circuito pequeno e fácil onde não se exige muito em termos de adaptação, por isso estou confiante num bom resultado. Ao longo da época tive momentos melhores e outros piores, muitos deles fruto da minha inexperiência, mas penso que nesta fase já posso ser mais exigente comigo próprio, pois sinto-me melhor em termos de performance e mais adaptado a esta realidade”, começou por dizer.

O oitavo lugar que ocupa na classificação geral não espelha a prestação do jovem piloto de 16 anos, que esteve durante grande parte do Campeonato no quinto posto: “Matematicamente ainda é possível subir várias posições no Campeonato. Apesar de neste momento ser para mim prioritário ter dois bons resultados nesta última jornada, é óbvio que, se subir lugares no Campeonato, acaba por ser igualmente um complemento que me satisfaria”, concluiu.

Amanhã realizam-se os treinos livres para no sábado ter lugar a qualificação e a primeira corrida. A segunda prova está reservada para Domingo.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito