Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro já treinou em Spa-Francorchamps  
2010-06-25  
Decorreram hoje os treinos de preparação para as corridas do Open Europeu de GT3 em Spa-Francorchamps na Bélgica, com Pedro Couceiro a preparar da melhor forma possível a quarta jornada da temporada. Aos comandos do Ferrari F43 da Kessel onde divide a condução com Marco Frezza, Couceiro está determinado em sair de Spa se possível na liderança do Campeonato.

O dia de hoje foi marcado pela preparação das equipas para o resto do fim-de-semana pelo que é difícil analisar para já o nível de competitividade dos adversários: “Hoje foi tudo demasiado confuso. Para além de estarem em pista muitos carros, muitos deles que só farão esta corrida, há ainda o factor de muitas equipas ainda não estarem a mostrar o jogo para o fim-de-semana. Só amanhã na qualificação é que se vai ter a real perceptibilidade do que pode vir a acontecer no fim-de-semana”, começou por explicar o piloto português que ao contrário do que é habitual encontrou boas condições atmosféricas.

As duas sessões de qualificação têm lugar amanhã com Marco Frezza a efectuar a primeira e Couceiro a segunda, para logo depois realizar-se a primeira corrida do fim-de-semana: “O nosso objectivo é lutar por uma posição na grelha entre os três melhores dos GT3. É nisso que estamos centrados”, concluiu Couceiro que ficou com o quinto tempo nos treinos.

Como vem sendo habitual as corridas terão transmissão na Sporttv. A primeira corrida terá lugar às 20h de Sábado na Sporttv3 e a segunda no Domingo às 17.10h.

Classificação do Campeonato:
1º Jean Philippe Dayraut – Ferrari 430 GT3 com 36 pontos
2º Gruber/Deverikos – Porsche 911 GT3 com 29 pontos
3º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3 com 28 pontos
4º Livio/Ortelli – Ferrari F430 GT3 com 26 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito