Texto  
 
 
 
ALBUQUERQUE EM VALENCIA PARA 2ª RONDA DO EUROPEU  
2005-05-28  
O piloto português Filipe Albuquerque, integrado no RedBull Junior Team Internacional, terá no próximo fim-de-semana de 4/5 Junho a sua segunda prova do Europeu de Fórmula Renault.

Depois de ter sido chamado a substituir o chinês Ka To, que por motivos de saúde não pôde estar na prova inaugural disputada em Zolder, Albuquerque teve uma excelente adaptação, razão pela qual a RedBull o destinou, também, a competir na totalidade do campeonato europeu da especialidade.

Apesar dos poucos treinos efectuados o piloto de Coimbra tem vindo a demonstrar uma grande evolução, facto que o tem colocado entre os regulares “TopTen” do campeonato.

Depois do duplo podium alcançado na passada semana no circuito alemão de Hockenheim (campeonato alemão de F.Renault), Filipe Albuquerque esteve em treinos no circuito de Oschersleben, rumando depois a Portugal onde estará esta semana.

“Tenho tido muito pouco tempo para vir a Portugal. A juntar ao campeonato de F.3 em Espanha e ao Alemão de F.Renault, tenho ainda o Europeu da especialidade e os treinos físicos do programa da RedBull. Não tenho mesmo parado um ‘segundo’!”, afirmou Albuquerque.

Quanto à prova do próximo fim-de-semana, o piloto de Coimbra manifesta grande optimismo.

“Rodei já neste circuito este ano com a F.3. O conhecimento da pista de Valencia poderá ser útil no início, mas com a qualidade de pilotos em prova essa será uma vantagem mínima. Vou ter de me aplicar muito, mas acredito puder rodar no grupo da frente.”, terminou Filipe Albuquerque.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito