Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro no pódio na corrida de estreia  
2008-04-19  
Não poderia ter começado melhor a estreia de Manuel Gião e Pedro Couceiro no Internacional GT Open. A dupla portuguesa subiu ao segundo lugar do pódio na corrida de abertura da temporada em Vallelunga depois de ter conseguido na qualificação o sexto lugar.
Num Circuito onde nunca testaram, Gião e Couceiro não tiveram vida fácil, mas rapidamente conseguiram anular parte dos ‘handicaps’ para brilharem e arrecadarem um excelente segundo lugar, fruto de intenso trabalho da dupla lusa.

As sessões de qualificações realizadas hoje deram o sexto e o 12º lugares da grelha: “Podia ter feito a pole não fosse um piloto mais lento a estragar a minha volta. Tive que me contentar com o sexto lugar”, referiu Gião. Pedro Couceiro foi infeliz devido a situações de bandeiras vermelhas que não permitiram ir além do 12º melhor tempo: “Para além das bandeiras vermelhas, fizemos uma má gestão dos pneus o que acabou por não nos facilitar a vida”, disse Couceiro que teve ainda de fazer frente a uma pista que lhe era totalmente desconhecida.

Depois para a corrida, ficou definido em termos estratégicos que seria Pedro Couceiro a arrancar do sexto lugar: “Fiz um bom arranque e na segunda curva já estava na quarta posição. Entreguei o carro ao Manel no segundo posto”, disse. Foi a vez então de Manuel Gião mostrar os seus dotes ao volante do Ferrari da Playteam: “Foi importante manter o segundo lugar. Estamos muito satisfeitos por este início de época. Vai ser um Campeonato muito renhido, mas estamos muito optimistas face aos resultados”, disse.

A segunda corrida que se vai realizar amanhã, A dupla Manuel Gião/Pedro Couceiro irá arrancar da 12ª
posição da grelha, esperando conseguir finalizar a prova no melhor lugar possível.

Resultados da Primeira Corrida:
1º Montermini-Maceratesi – Ferrari 430
2º Gião – Couceiro – Ferrari 430
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito