Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque a caminho de Spa  
Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana na Bélgica a penúltima jornada do European Le Mans Series. O exigente e emblemático circuito de Spa-Francorchams poderá ser decisivo para o piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports já que a ocupar a segunda posição nas contas de campeonato, o trio do Ligier vão necessitar de um bom resultado para remeterem para Portimão a decisão do título.

Ciente que Spa não é o circuito de eleição para o melhor desempenho do Ligier, Filipe está optimista para mais este confronto: “Já todos percebemos que nas corridas tudo pode acontecer. Nós somos o exemplo perfeito tendo em conta o que aconteceu na prova passada, por isso quando estão em jogo 52 pontos e temos apenas 12 de desvantagem, nada pode ser dado como certo. O nosso objectivo passa mesmo por reduzir para os líderes a diferença pontual e deixar para Portimão a decisão do título. Vamos trabalhar para assegurar esse objectivo”, explicou Filipe Albuquerque.

De salientar que esta é a terceira época que Filipe luta pelo título no ELMS sendo que em 2014 foi vice-campeão e em 2015 ficou com o terceiro lugar. O piloto português espera que 2017 seja o ano da consagração: “Como diz o velho ditado: à terceira é de vez. Espero que sim”, rematou.

As 4h de prova arrancam no Domingo pelas 11h e podem ser acompanhadas em directo no Motors TV ou no site do campeonato em: http://www.europeanlemansseries.com/en/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito