Texto  
 
 
 
PORTUGUÊS TERMINA EM 3º NO CAMPEONATO ALEMÃO  
2005-10-09  
Não terminou da forma pretendida para o piloto português Filipe Albuquerque a última corrida do campeonato alemão de Fórmula Renault, disputada no circuito de Oschersleben.

Depois da vitória de ontem e ao arrancar da “pole position” para a corrida desta tarde, tudo indicava que o nosso compatriota poderia bisar no lugar mais alto do “podium”.

No entanto, um arranque menos bom relegou o piloto de Coimbra para o segundo posto, tendo aí ficado até sensivelmente meio da corrida.

“O Anderson partiu melhor e tive de ficar ao ataque grande parte da corrida. Apesar de mais rápido nunca fui capaz de o superiorizar. Numa derradeira tentativa tivemos um ligeiro toque e danifiquei a minha asa da frente”, frisou Albuquerque.

De facto a rapidez do português foi bem evidente ao conseguir a volta mais rápida da prova e com quase 4 décimos de vantagem sobre os demais adversários.

“Apesar de ter sido o mais rápido em pista isso não me valeu para ganhar a corrida. Ter caído para posições secundárias deixou de parte a minha intenção de renovar a vitória de ontem, mas mesmo assim tudo tentei.”, adiantou Albuquerque.

Ao terminar na 12º posição e ao ver o seu mais directo adversário, o russo Aleshin ser 11º, Filipe Albuquerque perdeu o título de vice-campeão por somente 1 ponto.
O título, esse foi para Saarinen, sucedendo assim o Finlandês ao Norte-Americano Scott Speed.

Quanto à prova de hoje o vencedor acabou por ser o holandês Van der Zande.

1º Van der Zande
2º K. Anderson
3º P. Saarinen

FOTOS DE FILIPE ALBUQUERQUE EM: WWW.PNC.PT
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito