Texto  
 
 
 
IRMÃOS PETIZ CONSEGUEM VITÓRIA EM VILA DO CONDE  
2003-05-18  
Os irmãos Jorge e Alcides Petiz conseguiram hoje uma surpreendente vitória na prova inaugural da Mazda Cup, que se realizou no circuito de Vila do Conde. Este foi o segundo triunfo da dupla na competição, naquele que é o seu terceiro ano de participações na categoria.

“É a confirmação do esforço que temos vindo a desenvolver desde o ano passado. Posso considerar este triunfo como um prémio pelo trabalho que estamos a desenvolver. Agora só esperamos continuar a conseguir bons resultados”, afirmou Alcides Petiz.

Alcides e Jorge surpreenderam os autores da pole, Hugo Godinho e Nuno Cabral, numa altura em que o pace car foi chamado a intervir, e aproveitaram da melhor maneira a penalização aplicada, por desrespeitarem o tempo de paragem nas boxes, a Lourenço Rosa-Henrique Vilas Boas, apontados como grandes candidatos à vitória.

Apesar de não terem conseguido segurar o primeiro posto, Hugo Godinho e Nuno Cabral acabaram satisfeitos com o segundo lugar que lhes permite continuar a lutar pelo seu principal objectivo, que é chegar ao triunfo no troféu, que lhes fugiu em 2001.

“O resultado reforça a nossa aposta em termos de troféu. Andámos na frente durante muito tempo e acabámos por ser surpreendidos. Estávamos à espera do primeiro lugar, mas o segundo não é mau em termos de classificação geral”, defendeu Hugo Godinho.

Na terceira posição ficou a dupla formada por José Vaz Guedes e Gonçalo Gomes. O primeiro subiu pela primeira vez ao pódio na categoria enquanto o segundo, vencedor do troféu de Fórmula Ford em 2002, se estreou com um lugar entre os três primeiros.

Gonçalo Gomes foi mesmo um dos heróis do dia ao realizar as últimas três voltas ao circuito apenas recorrendo ao travão de mão, depois de problemas de travões no seu carro.

A próxima prova da Mazda Cup realiza-se entre 31 de Maio e 01 de Junho em Jerez de La Frontera, Espanha.

Classificação da corrida:
1. Alcides Petiz – Jorge Petiz (Alcides Petiz), 33 voltas em 50.06 minutos, à média de 110,163 km/h
2. Hugo Godinho – Nuno Cabral (Hugo Godinho), 50.07
3. José Vaz Guedes – Gonçalo Gomes (ASM Team), 50.10
4. José Pedro Fontes – Diogo Castro Santos (José Pedro Fontes), 50,38
5. Nuno Madeira – António Franco (Nuno Madeira), 50.44
Volta mais rapida: José Pedro Fontes – Diogo Castro Santos (José Pedro Fontes), 1.25,851 minutos, à média de 109,007 km/h

Para mais informações:
SPINMEDIA
Tel/Fax: 214 324 326
e-mail: spinmedia@netcabo.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito