Texto  
 
 
 
Alteração de última hora nas afinações do Audi A4 DTM ditou 15º lugar para Filipe Albuquerque na qualificação  
2011-04-30  
Os segundos Treinos Livres do DTM em Hockenheim, onde arranca este fim-de-semana o Campeonato, foram extremamente positivos para Filipe Albuquerque que logrou ser o oitavo mais rápido (1.34.236). Porém, na qualificação, uma alteração de ‘set-up’ com intuito de melhorar a performance, teve o efeito contrário, e o piloto português não foi além do 15º lugar da tabela (1.34.758), posição em que arrancará para a corrida de amanhã.

Filipe Albuquerque estava aborrecido com o desfecho do dia de hoje, porém consciente que é a errar que se aprende: “Quisemos melhorar o nosso andamento e as coisas não correram bem. Aliás, fui meio segundo mais lento que nos treinos livres. Infelizmente não fomos a tempo de regressar às afinações iniciais. Não era nada disto que ambicionava, mas a falta de experiência e a falta de andamento foram decisivas. Neste Campeonato todos os milésimos contam. Não há margem para erros. E hoje tomámos a decisão errada” explicou.

Para a corrida de amanhã, o piloto português está consciente que tem a tarefa demasiado complicada, mas ainda assim, alimenta alguma esperança: “O objectivo principal é terminar a corrida para ganhar experiência. Mas sendo, a prova longa, muita coisa pode acontecer. Não vou baixar os braços e dentro desta limitação tentar fazer o melhor possível. Vamos ver como corre”, rematou Albuquerque.

A Sporttv 3 transmite em directo a corrida pelas 13h.

Resultados da Qualificação:
1º Bruno Spengler – Mercedes-Benz com 1.34.270
2º Matias Ekstrom – Audi A4 DTM a 0.132
3º Ralf Schumacher – AMG Mercedes a 0.307
(…)
15º Filipe Albuquerque – Audi A4 DTM a 0.488
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito