Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro sobem ao pódio no Estoril  
2008-07-12  
Manuel Gião/Pedro Couceiro tiveram hoje um dia atarefado. De manhã decorreu a primeira sessão de qualificação, onde Gião assinou a quarta marca. Ao início da tarde foi a vez de Pedro Couceiro entrar em acção no segundo treino cronometrado, com o piloto a ser menos feliz e a ficar apenas com a 11ª marca, depois de não ter podido aproveitar do melhor modo o jogo de pneus novo que montou, devido ao aparecimento de diversas situações de bandeiras amarelas. Ao final da tarde teve lugar a primeira corrida e um bom arranque de Couceiro permitiu desde logo passar de quarto para terceiro, posição que seria mantida até ao final, mesmo depois das obrigatórias paragens nas boxes.

O momento da largada acabou mesmo por ser decisivo na corrida da dupla portuguesa, pois Pedro Couceiro saiu muito bem e na travagem para a primeira curva ganhou uma posição. Desde esse momento o piloto do Ferrari F430 da Playteam foi ganhando terreno a quem estava atrás, mas cedia também alguns décimos para quem seguia na sua frente. “Fiz um bom arranque e fiz o melhor que consegui em pista. Estamos satisfeitos com o resultado pese embora o nosso objectivo seja conseguir vencer. Somos claramente a terceira equipa mais rápida em pista. Estamos com alguns problemas de gestão de pneus. Penso que vamos conseguir solucionar isso para amanhã, mesmo que estejamos a sair da 11ª posição. O lugar na grelha não nos assusta, pois não seria a primeira vez que faríamos uma corrida de trás para a frente”, disse Pedro Couceiro.

Com a obrigatória paragem nas boxes, foi a vez de Manuel Gião partir para o seu turno de condução: “Quando entrei estava mais perto do segundo, mas depois forcei demasiado e os pneus começaram a perder eficácia e na parte final tive também alguns problemas de embraiagem que não são normais”, disse Manuel Gião, pouco depois de descer do pódio.

Apesar da satisfação por terem subido mais uma vez ao pódio, resultados que têm conseguido em todas as rondas do Campeonato, Gião reforçava a luta constante em pista: “Tenho a consciência que dei tudo por tudo para tentar ir buscá-los mas não deu. Eles de facto estão a andar muito bem e fugiram mais um bocadinho no campeonato, o que não me deixa satisfeito, mas conseguimos fugir também dos de trás. Ocupamos o segundo posto com uma margem confortável, mas não nos damos por satisfeitos. Queremos mais!”, concluiu Gião.

Amanhã terá lugar a segunda corrida, num total de 45 minutos, com transmissão directa na SportTV3 a partir das 11h50.

Resultados da Primeira Corrida:
1º Maceratesi/Montermini – Ferrari 430 GT2, 35 voltas em 1h01m
2º Pompidou/Moser – Ferrari 430 GT2 a 2,163s
3º Gião/Couceiro – Ferrari 430 GT2 a 11,206s

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito