Texto  
 
 
 
COUCEIRO E AMARAL DE NOVO NO PÓDIO  
2005-09-18  
As três duplas em acção da ASM TEAM – Francisco Espírito Santo e Ricardo Bravo ficaram de fora por motor partido – nas duas corridas relativas a mais uma jornada do Campeonato Espanhol estiveram em grande, obtendo, no somatório final, quatro pódios espalhados pelas diferentes categorias.

Começamos pela "rainha" (GTA). Pedro Couceiro e Miguel Paes do Amaral averbaram o quinto posto na primeira "manga", tendo por isso, terminado, no mesmo lugar de onde haviam largado da grelha de partida.

Embora sendo um resultado positivo, a verdade é que o melhor desta dupla estava guardado para mais tarde. De facto Couceiro e Paes do Amaral, que obtiveram novamente o quinto melhor tempo na qualificação, foram segundo classificados, alcançando, por isso, o terceiro pódio em quatro jornadas disputadas. A saber: segundo lugar em Jarama e vitória no Estoril.

Pedro Couceiro esclareceu que: "Na primeira corrida saiu eu e logo no arranque consegui chegar a segundo. Depois levei um toque de outro concorrente que me danificou a traseira e, com isso, descemos para quinto. A partir daí, eu e o Miguel fizemos apenas uma prova de gestão, aguentando a posição. Na segunda corrida o Miguel fez uma boa partida, e aguentou-se bem, sem descolar dos outros concorrentes.”

Na categoria GTB, Pedro Bastos e Miguel Cristóvão foram 1ºs do segmento na "manga" de abertura – sextos à geral –, tendo averbado o quarto posto na outra – 14º à geral. Por seu turno, João Terenas e Carlos Peres contabilizaram dois excelentes pódios – 3º e 2º na GTB, 10º e 11º à geral –, culminando um fim-de-semana assaz positivo para a estrutura de António Simões. Acresce referir que Terenas/Peres largaram do 15º e 9º da grelha, enquanto Bastos/Cristóvão partiram do 17º e 29º lugares.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito