Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro saíram da pole position  
2008-05-17  
As sessões de qualificação com vista à jornada dupla do Europeu de GT em Valência correram de feição à dupla Manuel Gião e Pedro Couceiro que registaram a primeira ‘pole position’ da temporada para a primeira corrida do fim-de-semana e o quinto lugar para a corrida de amanhã. No entanto, seriam forçados a abandonar a prova realizada hoje depois de um embate de um adversário que destruiu parcialmente o Ferrari F430.

O desfecho ficou muito além das ambições dos pilotos portugueses que perspectivavam alcançar a primeira vitória, pese embora as condições atmosféricas dificultassem a tarefa: “A corrida não estava a ser fácil. Uma má opção de escolha de pneus não facilitou a nossa tarefa. Fomos forçados a entrar nas boxes logo após a partida”, disse Pedro Couceiro.

Estavam apenas completas sete voltas quando um adversário entrou em pião e embateu fortemente no Ferrari dos pilotos portugueses: “Foi o fim. O carro ficou muito mal tratado. A equipa está já a trabalhar nele para o colocar operacional para amanhã. A única satisfação no meio disto tudo é que os nossos mais directos adversários não pontuaram”, disse.

Manuel Gião, autor da pole position reforçava o bom andamento: “O carro estava realmente muito rápido. Desde o início do fim-de-semana que sentimos um bom ‘feeling’. Estamos obviamente chateados com o que aconteceu, mas as corridas são mesmo assim”, concluiu.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito