Texto  
 
 
 
TÍTULO PARA HUGO GODINHO E NUNO CABRAL  
2003-09-21  
Hugo Godinho e Nuno Cabral conseguiram uma vitória convincente no traçado do Estoril, somando o seu terceiro triunfo na presente temporada, e fecharam com “chave de ouro” um troféu em que o título era um objectivo assumido desde o início da época.

“Era este o resultado que procurávamos. Em relação à nossa anterior participação, penso que desta vez encarámos o troféu de forma mais profissional, concentrámo-nos exclusivamente na Mazda Cup e isso reflectiu-se nos resultados”, afirmou Nuno Cabral, que fazendo equipa com Hugo Godinho tinha sido o quarto classificado em 2001.

Satisfeito com a produção da equipa durante o campeonato, em que conseguiram “três vitórias, três pole positions e três voltas mais rápidas”, Nuno Cabral garantiu que para final de campeonato a corrida de hoje não foi nada fácil.

“Foi uma corrida um pouco complicada, devido à chuva. Parti da pole position e consegui ganhar alguma vantagem na primeira fase da corrida. No entanto a entrada do safety car em pista baralhou tudo e fez com que todo o meu trabalho fosse em vão”, explicou.

“Quando o Hugo Godinho assumiu o seu turno de condução ainda perdemos dois lugares, que posteriormente conseguimos recuperar para terminar na primeira posição”, concluiu Nuno Cabral, após o final da última prova do troféu.

A primeira parte da corrida ficou marcada pelo abandono de Mário Silva, que partiu o motor na parabólica interior, derramando óleo, e obrigou à entrada do safety car em pista, onde permaneceu quatro voltas, durante as quais todo o pelotão decidiu trocar de pilotos.

Com o pelotão todo agrupado, seis pilotos saíram das boxes com oportunidade de vencer a corrida, mas Hugo Godinho, beneficiando de um problema da dupla Alcides Petiz–Jorge Petiz e após uma ultrapassagem a Miguel Cabral, segurou o primeiro posto de uma corrida que terminou 11 minutos mais cedo, por decisão da direcção de prova, devido à chuva.

A dupla Miguel Cabral – Filipe Rego acabou por conquistar o segundo lugar da corrida, seguida do par Luís Furtado – José Pedro Faria, que tinha saído do 13º posto na grelha de partida. Destaque ainda para Pedro Pereira e Miguel Bravo, autores do quarto posto após o 15º tempo na sessão de qualificação.

Classificação da corrida:
1. Hugo Godinho – Nuno Cabral (Hugo Godinho), 15 voltas em 38.01,827 minutos, à média de 121,4 km/h
2. Miguel Cabral – Filipe Rego (ASM Team), a 2,210 segundos
3. Luis Furtado – José Pedro Faria (Portelcar), a 3,204
4. Pedro Pereira – Miguel Bravo (Pedro Pereira), a 12,165
5. Nuno Xara Brasil – José Diogo Lopes (Team OIH/Avis), a 18,802
Volta mais rápida: José Pedro Fontes – Diogo Castro Santos (José Pedro Fontes), 2.03,848 minutos, à média de 121,6 km/h

Para mais informações:
SPINMEDIA
Tel/Fax: 214 324 326
e-mail: spinmedia@netcabo.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito