Texto  
 
 
 
24 HORAS DE DAYTONA - MOTORES JA "RONCAM"  
2005-02-03  

A partida oficial para a 43ª edição das 24 Horas de Daytona será dada apenas no próximo Sábado, dia 5 de Fevereiro, mas já hoje se ouviram os “roncares” das 61 máquinas que irão formar a grelha de partida para uma das mais importantes provas do calendário internacional de resistência, com a disputa das primeiras sessões de treinos livres e de qualificação. A defender as cores de Portugal está a dupla Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro, que este ano regressa pelo segundo ano consecutivo a Daytona.

Pais do Amaral e Couceiro já rodaram no circuito norte-americano, em duas sessões de treinos livres, e ficaram satisfeitos com as performances do Porsche GT3 inscrito na categoria GT, pela Equipa The Racer`s Group: “O carro está muito bem equilibrado, tanto na oval como na parte interior do circuito. Aproveitámos o dia de hoje para nos habituarmos mais ao carro e ao circuito. O grande número de inscritos também atrapalha um pouco a evolução em pista. De qualquer forma estamos satisfeitos com os progressos conseguidos até agora”, referiu Miguel Pais do Amaral.

A dupla portuguesa terá como companheiros de equipa os americanos Jay e Joe Policastro – vencedores da categoria GT na edição de 2004 – e ainda o piloto francês, Cyrille Sauvage. Uma formação muito rápida que espera conseguir reunir todas as condições para levar o “Daytona Defenders” – designação dada pelo Patrão da TRG, Kevin Buckler, ao Porsche GT3 conduzido por Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro – ao “Top 5” da classificação final: “O nosso objectivo é terminar entre os 5 primeiros da categoria GT. Temos um bom carro, uma boa equipa e esperamos que tudo corra da melhor forma. Hoje teremos ainda a primeira das duas sessões de qualificação e apesar de não terem grande importância por se tratar de uma prova de 24 horas, sempre poderemos ficar com uma ideia do nível dos nossos concorrentes”, contou Pedro Couceiro.

À partida para a 43ª edição das 24 Horas de Daytona, vão estar presentes nada mais que 250 pilotos provenientes de 26 países e 100 campeonatos diferentes, entre os quais 18 que já venceram à geral esta mítica prova de resistência.

Os treinos livres e de qualificação prosseguem amanhã, enquanto a partida para as 24 Horas será dada às 12 horas de Sábado.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito