Texto  
 
 
 
Toque deitou por terra as aspirações de Filipe Albuquerque  
Depois de não ter sido feliz na sessão de qualificação da World Series by Renault em Barcelona, onde registou apenas o 13º lugar da grelha, Filipe Albuquerque aspirava conseguir na primeira corrida do fim-de-semana o 10º lugar, para depois sair para a prova de amanhã, da pole position. No entanto, os seus desejos não se concretizaram, pois um toque quando tentava subir ao 10º posto remeteu-o para o 13º lugar final.

Não está a ser um fim-de-semana particularmente feliz para o jovem piloto da Red Bull Junior Team: “Na qualificação estive até à última volta com o segundo tempo do meu grupo. A pista esteve sempre molhada, mas gradualmente a melhorar. Quando tentava fazer a minha melhor volta nos últimos minutos da qualificação, um piloto mais lento à minha frente, não o permitiu, e enquanto todos os meus adversários melhoraram as suas marcas, eu fui remetido para o meio tabela. O que viria a ditar o 13º lugar da grelha”, explicou desiludido.

No entanto, o piloto de Coimbra achou que poderia não ser uma má posição de todo, pois se conseguisse recuperar até 10º, partiria para a segunda corrida, que se da pole position. A luta foi essa, mas o resultado acabaria atraiçoado por um toque no seu companheiro de equipa: “A poucas voltas do final, estava em 11º lugar, com o meu companheiro de equipa mesmo à minha frente. O meu objectivo passava por terminar a corrida em 10º e por isso forcei claramente o Davide para conseguir passá-lo. Do meu ponto de vista, não tinha nada a perder. Foi o tudo ou nada. A tentar passá-lo, ele fechou-me e dei-lhe um toque, o que acabou com as nossas aspirações de ficar, um ou outro no 10º lugar, pois viríamos a ser passados por outros adversários”, disse Albuquerque consciente que naquele momento, aquele era o seu objectivo de corrida e por isso não teve mãos a medir, mesmo que o desfecho não lhe tenha sorrido.

Assim, fica mais longe o objectivo de conseguir terminar no segundo lugar do Campeonato, e como tal, para a corrida de amanhã, o único objectivo de Filipe, passa por: “Fazer uma boa prova e recuperar o maior número de lugares possíveis”, reforçou.

Albuquerque aproveitou ainda para dar os Parabéns a Álvaro Parente, pelo título conseguido nesta corrida: “Tenho que congratular o Álvaro pela conquista do Título. É bom que Portugal possa festejar por esta sua conquista”, concluiu o piloto da Red Bull Júnior Team.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito