Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em quinto no Estoril  
Poderia ter sido melhor a primeira corrida de Filipe Albuquerque com o World Series by Renault no Estoril, não fosse o ‘pit-stop’ obrigatório não ter corrido de feição e ter retirado o pódio ao jovem piloto da Red Bull Junior Team, que teria de contentar-se com o quinto lugar final. Não era o resultado esperado, mas se Albuquerque não se deu por satisfeito, o mesmo não aconteceu com os seus apoiantes que marcaram presença no Estoril, que aplaudiram Albuquerque como se a corrida tivesse ganho.

A sair da sétima posição da grelha, os lugares cimeiros não se anteviam de alcance fácil mas: “Apesar de não ter arrancado da melhor forma, consegui na primeira curva recuperar posições. Estava com um ritmo bastante forte e a melhorar significativamente. O objectivo era ganhar a maior margem possível até chegar à altura do ‘pit-stop’. Consegui fazê-lo sem grandes problemas”, começou por explicar.

Mas o pior estava para vir. À semelhança do que já aconteceu noutras corridas, a troca de pneus não aconteceu de forma tão célere quanto esperada: “Demorei mais tempo que o normal e perdi a margem que tinha ganho. Houve qualquer coisa que prendeu e à conta disso, foi impossível garantir um lugar no pódio. Tenho que lamentar o sucedido”, disse.

Amanhã, o objectivo passa por garantir um lugar no pódio: “Não é tarefa fácil, porque o circuito do Estoril não facilita as ultrapassagens. Mas vou dar o meu melhor. Não há ‘pit-stop’ para prejudicar e por isso espero conseguir o meu objectivo. Acho que as pessoas que me vieram aqui apoiar, merecem uma subida ao pódio”, concluiu o jovem piloto de Coimbra optimista face ao dia de amanhã.

Resultados da Primeira Corrida:
1º Miguel Molina
2º Julien Jousse
3º Álvaro Barba
4º Giedo Van der Garde
5º Filipe Albuquerque
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito